Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial
Em 21 de março de 1960 em Johanesburgo na Africa do Sul, 20.000 pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe,que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida sua circulação.Porém, mesmo sendo uma manifestação pacífica,a policia do regime de Apartheid , abriu fogo sobre a multidão desarmada, resultando em 69 mortes e 186 feridos.
Em memória a este massacre a O N U instituiu o Dia Internacional Contra a discriminação Racial.
Gostaria que não houvessem mais dias como este. Dia que tem que ficar na memória, pra que?O que resolve são atitudes humanas e inteligentes,não lembranças.
Teria N motivos para falar de racismo e discriminação.Mas não importa o nome que dão para tão grande egoismo humano.Quero falar só dele,do homem.
Será que em pleno século 21, quando já estamos vivendo guerras cibernéticas,quando o mundo, esta aldeia global ( já antiga ) se torna uma só casa,onde todos sabem de tudo,onde tudo pode ser de todos ainda exista discriminação seja ela qual for? racial,sexual,social e tantas outras?
Como pode um ser humano estar preocupado com o outro, não no sentido da compaixão,da piedade,da interação,da afinidade,da compreensão,da amizade,do amor;mas sim para ditar normas,que ele como cidadão moralmente,tornado imperfeito,muitas vezes incapaz de controlar a própria vida,o próprio ego?
Deixemos que todos vivam suas próprias vidas,dentro e de acordo com suas próprias escolhas,construindo seu próprio mundo.Se este mundo ruir ,é só responsabilidade dele de mais ninguém,seja ele que raça for, sexo, religião ou nivel social.
O mundo é a missigenação de todas as coisas. Por isso, acreditamos num Deus justo e verdadeiro,que este sim tem normas certas para serem adotadas e seguidas,não como as de alguns que se acham semi deuses.
As suas obras primas Deus não as fez em preto e branco e sim coloridas e com traços diferentes: branco,preto,amarelo,olhos azuis, verdes, castanhos.,heterosexual, homossexual, assexuado .São lindas para uns, feias para outros, mas isto é que dá o brilho à vida.Isto não é a diferença,mas faz a diferença.São obras primas esculpidas ,uma diferente da outra,sejam elas quantas forem, perfeitas e imutáveis em sua excência.
Comentários
Postar um comentário