PALAVRA PARA HOJE.



“Façam cada minuto valer a pena.” – Efésios 5:16 CEV

Você se lembra de ter desejado que seus filhos estivessem crescidos? De repente, você fica impressionado ao ver como isso está acontecendo depressa. A verdade é que eles logo partirão, deixando o lar com uma sensação de silêncio e deserto. Bob Benson traduz isso de uma forma marcante: “Passo por muitas casas a caminho de casa; algumas bonitas, outras convidativas. Mas meu coração para de bater por um instante quando vejo minha casa aconchegada contra a colina. Sinto um orgulho especial dela porque eu mesmo fiz o projeto. No começo, ela era grande o suficiente para nós. Eu tinha até um estúdio, onde agora moram dois meninos adolescentes! Ela tinha um quarto de hóspedes, mas a minha garotinha com mais nove bonecas agora são hóspedes permanentes ali. Ela tinha um quarto para minha esposa Peg, que esperava transformá-lo em seu quarto de costura. Mas dois meninos reivindicaram aquele quarto. Agora parece que não sou grande coisa como arquiteto. Mas ela vai ficar maior outra vez. Um por um, eles irão para a faculdade, irão trabalhar, irão para o exército, e finalmente para os seus próprios lares. Então haverá espaço: um quarto de hóspedes, um quarto de costura, um estúdio, só para nós dois. Mas ela não ficará vazia. Cada canto, cada quarto, cada ranhura na mesa do café, estará cheio de lembranças. Lembranças de piqueniques, de Natais, de aniversários, de vigílias ao lado da cama... andando descalço, feriados, gatos, cachorros, olhos roxos... formaturas, primeiros encontros, discussões, jogos de bola... e mil outras coisas que enchem a vida daqueles que criam cinco filhos. Peg e eu nos sentaremos tranquilamente junto à lareira e ouviremos o riso ecoando das paredes.” A infância e a juventude evaporam rapidamente. Portanto, encham-nas com lembranças amorosas, maravilhosas, encorajadoras. “Faça cada minuto valer a pena”.

Porção Diária: Leia Gn 10-12, Jo 13:1-17, Sl 95, Pv 30:29-33

O melhor lugar para estar é o centro da vontade de Deus.

UMA PALAVRA PARA HOJE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN