ACEITAR O DIVÓRCIO E SER FELIZ- É POSSÍVEL?

Como aceitar o divórcio e ser uma pessoa feliz


    Aceitar o divorcio
     e passar por ele não é tarefa nada fácil.
Requer muita paciência e esperança.
Paciência para saber lidar com a situação e esperança para acreditar que momentos melhores virão com o tempo.
Que nunca sonhou em ter aquele casamentode novela? O final feliz dos contos de fadas. Pois esse é o sonho de muitas mulheres, em conhecer o príncipe encantado e casar. Sonham com cada detalhe do casamento, do vestido até os bens casados. Criam expectativas de um relacionamento saudável e eterno.
Aceitar o Divórcio
Mas, infelizmente a vida não imita os contos de fadas e de uma hora para outra tudo aquilo que se constroem pode desmoronar.
As ideias começam a divergirem, as brigas aumentam e de repente aceitar o divórcio é a melhor opção.

Aceitar o divórcio e assim redescobrir a felicidade

divórcio pode nos afetar emocionalmente, mentalmente e fisicamente, além de minar as nossas expectativas.
Como podemos passar por esse período que deixam marcas e ainda sim acreditar em um futuro feliz e até mesmo em outros relacionamentos, enfim, como aceitar o divórcio?
Veja algumas dicas que podem te ajudar a contornar essa situação e ajudar a redescobrir afelicidade:
Aceitar o divórcio para ser feliz

Tenha um tempo para sofrer

Você precisa de um tempo para lidar com suas emoções relacionadas ao término de um relacionamento. Em vez de negar sua dor, aceite seus sentimentos de dor, confusão e tristeza com a cabeça erguida.
Não há nenhum problema em chorar um pouco. Isso será terapêutico e fará com que você se sinta melhor. Será melhor do que segurar os sentimentos dentro de você.

Apaixone-se:

Aceitar o divórcio pode trazer para a mulher o momento de negação e baixa – autoestima.
Busque no seu interior a mulher linda e amável que existe em você, não descuide de sua aparência e valorize suas qualidades.

Perdoe:

Perdoe seu parceiro, independentemente de quem foi errado. Guardar mágoas só trará mais sofrimentos. Aceitar o divórcio é decidir esquecer e com isso se livrar das mágoas.

Guarde o que foi bom:

Por mais contraditório que possa ser guarde o que foi bom, pensamentos, momentos, experiências e alegrias.
Aceitar o divórcio implica em questões de tomar raiva de todos os momentos que passaram juntos, mas nem sempre isso ajuda.
Saber encontrar e guardar as ocasiões boas lhe proporcionará uma satisfação consigo mesma. Trará o alívio que nem tudo da separação foi culpa sua.

Reflita sobre o seu relacionamento

Uma das formas de partir para um novo relacionamento e estudar o anterior reconheçam os erros e assuma. Terá um enorme aprendizado e provavelmente não cometerá – lós novamente.

Aproveite o tempo

Aproveite o tempo agora para descobrir mais sobre você. Já que passou por um relacionamento, com certeza está mais madura, invista em você.
Quem sabe uma faculdade ou até mesmo uma viagem podem proporcionar um descobrimento pessoal que você duvidava que existisse.
Aceitar o divórcio e iniciar uma nova vida. E em muitos casos sozinha pode ser algo tremendamente difícil.
O medo de se relacionar novamente e sair machucada, as desconfianças e o desacreditar em novas perspectivas podem ser itens básicos para mergulhar em um isolamento e com isso se privar de novas conquistas e relacionamentos.

Quando é necessário o divórcio mais o medo é maior

aceitar o divórcio para recomeçar
Com o passar dos anos em um casamento acabamos nos confortando a situação de tolerar certas coisas, de relevar momentos e até engolir as palavras para não magoar ninguém.
Acredita que o divórcio seria inútil, então é preferível permanecer com alguém que não dê o devido valor do que aceitar o divórcio e temer ficar sozinha.
Entenda, não adianta insistir em um relacionamento desgastante e sentir medo do mundo que a aguarda lá fora. Tenha coragem para enfrentar seus medos e acredite que você pode ser independente e muito feliz.
Enfrente os desafios da separação com a cabeça erguida, afinal nunca é tarde para começar de novo, para redescobrir os prazeres da vida de solteira e quem sabe investir em um novo relacionamento.
Às vezes para ser feliz são necessários alguns tombos, sofrimentos e tristezas, faça disso seu fortalecimento para alcançar sua felicidade.
Aceitar o divórcio e partir para uma nova caminhada pode ser o item básico para alcançar aquelafelicidade que tanto sonhou e planejou.
E para  complementar essas dicas, eu recomendo que você conheça o manual definitivo da sedução feminina e descubra os motivos que levam um homem a deixar uma mulher sozinha antes mesmo de começar um relacionamento sério.
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN