dicas para você dormir bem


Dizer ao nosso cérebro que é hora de dormir pode ser um desafio.
Ter uma técnica pronta pode significar a diferença entre a adormecer, e apenas ficar deitado por horas. Então, aqui estão quatro estratégias que usei ao longo dos anos para me ajudar a adormecer rápido – normalmente faz efeito dentro de minutos.

1. Alongue-se antes de deitar

Um alongamento leve antes de dormir pode ajudar a acalmar o corpo e a mente. Poses de se dobrar para frente são ótimas, mas outras poses como Viparita Karani (levantar as pernas), ou Savasana (postura do cadáver) podem ser igualmente excelentes.

2. Conte sua respiração regressivamente

Você pode simplesmente contar, se quiser, mas eu acho que contar a respiração é ainda mais eficaz. Comece com um grande número. O número 100 é bom, porque você provavelmente estará dormindo antes de chegar perto de zero. Relaxar e afundar mais em sua cama a cada expiração, também irá ajudar a liberar a tensão no corpo.

3. Faça uma varredura no corpo

A varredura no corpo dos dedos dos pés até a cabeça, ou vice-versa, pode ser útil. Trazer consciência para estas partes do corpo tende a relaxá-las, assim como para a parte do cérebro que as controla.

4. Tente meditações guiadas ou sons da natureza

Sim, este é um item bastante amplo. Antes de eu ter uma prática diária de meditação, usei meditações guiadas para libertar-me. Algumas meditações guiadas adaptadas especificamente para o sono incluem números 2 e 3 nelas. Com isso eu percebi que a voz é o aspecto mais importante. Se a voz está correta, eu provavelmente poderia ouvir as palavras mais absurdas e ainda assim cair no sono agradavelmente.
Eu incluí sons da natureza porque minha ex-mulher tem o hábito de ouvir uma máquina de som por uma hora para cair no sono. Foi útil para mim também, e há inúmeros sons da natureza disponíveis para download.
Há muitas outras ideias que podem ser usadas ​​para ajudá-lo a chegar nesse estado desejado de sono. Seja criativo e procure mais formas de ajudá-lo a dormir bem!
Acrescentaria algo à lista? Compartilhe sua opinião através dos comentários!

___
Traduzido pela equipe de O Segredo
thesecret.tv.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN