OS ALIMENTOS QUE INTERFEREM NA SAÚDE DOS CABELOS

Um verdadeiro pesadelo para a maioria das mulheres é ter cabelos quebradiços ou que demorem a crescer, e o pior é que muitas podem ser as causas desses problemas, desde algumas agressões diárias, até falhas na alimentação.
Pois é, a verdade é que, na maioria das vezes, o problema é mesmo o reflexo de uma alimentação errada, ou que privilegie determinados alimentos.
Por isso, quem pretende ter cabelos mais fortes, deve investir em uma alimentação rica em ferro e vitamina C; investindo em alimentos como carnes, legumes e frutas. Por outro lado, alguns alimentos acabam interferindo de uma maneira mais forte no crescimento dos fios, e é o que mostraremos aqui, os 4 alimentos que podem estar prejudicando o crescimento dos seus cabelos.

4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

AÇÚCAR PROCESSADO

Não é novidade alguma que o açúcar é um grande vilão para a saúde em geral, e seu excesso pode trazer muitos problemas, sem falar que é tão ruim para a pele quanto para o cabelo.
Para quem não sabe, alimentos açucarados aumentam os níveis de insulina no sangue, potencializando o andrógeno, um hormônio masculino no corpo, que pode irritar e diminuir o tamanho dos folículos, que são responsáveis pela produção de cabelos. Portanto…se quer que seus fios cresçam fortes e saudáveis, é mais um motivo para pegar leve no açúcar.

ALIMENTOS COM POUCA PROTEÍNA

massas
Outra dica para ter cabelos bonitos é investir em proteínas, pois seu organismo precisa de proteína para que o cabelo cresça saudável, forte e bonito.
Vale saber que uma alimentação rica em amidos como pão branco e macarrão, além de alguns cereais, são pobres em proteína, e podem deixar o cabelo pouco saudável, sem falar que esses alimentos também tendem a ter altos índices glicêmicos.

EXCESSO DE VITAMINA A

Quem procurar manter uma alimentação saudável, balanceada, equilibrada, provavelmente, não possui no organismo altos nívels de vitamina A, mas, muita gente investe em suplementos, e se esse é o seu caso, saiba que, nesse caso, a situação pode ser diferente, pois o excesso da vitamina no organismo pode diminuir as glândulas de óleo que hidratam os fios.

GORDURA DE PEIXE

Salmão
Sempre ouviu dizer que peixes são super saudáveis, não é? Então, isso é verdade, peixes como salmão ou atum são ricos em omega 3, uma gordura muito importante para o organismo, mas, por outro lado, alguns deles também contêm altos níveis de mercúrio, o que pode ser muito prejudicial aos fios, provocando queda de cabelo.
Na verdade, o metal afeta o desenvolvimento da proteína e dificulta a absorção de zinco, essencial para a formação da queratina. Então, o fato é que todo esse processo interfere no crescimento dos fios.
Vale a dica, claro, ninguém aqui está dizendo que precisa retirar o peixe do cardápio, apenas, levar em conta o que é o recomendado pelo Food and Drug Administration, órgão governamental dos EUA responsável pelo controle de alimentos e medicamentos no país, que é ingerir até 340 gramas, por semana, do alimento.
mulheres com cabelos longosSITE DEBELEZAEMODA.COM.BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN