VOCE DORME DEPOIS DO ALMOÇO?

7 motivos para você tirar uma soneca após o almoço

Na Espanha, o cochilo após o almoço, ou a famosa sesta, é um hábito comum.
Em Madri numerosas lojas ficam fechadas no início da tarde, mesmo que, teoricamente, seja um momento de grande proveito comercial para os empresários.
Por aqui esse hábito não é cultivado, o que muitos especialistas consideram um erro, já que o cochilo pode trazer diversos benefícios para a saúde e até para os negócios.
Segundo alguns estudos, profissionais que cochilam após o almoço, mesmo que não seja um sono profundo, costumam apresentar produtividade superior do que os demais companheiros que não investem tempo no descanso durante o expediente. Então, quer saber mais sobre isso?

7 motivos para você tirar uma soneca após o almoço
Primeiramente, vale ter em mente que depois do almoço muita gente sente uma vontade quase incontrolável de tirar uma soneca e relaxar, pouquíssimas pessoas, porém, possuem esse privilégio, de descansar após a refeição, o que, segundo especialistas, pode trazer diversos benefícios para a saúde.
Infelizmente, o hábito de tirar uma soneca após o almoço, ainda parece muito estranho para algumas pessoas, mas, na verdade, especialistas defendem que essa é uma prática saudável e que deveria ser seguida por todas as pessoas. Ao contrário do que muitos pensam, dormir após o almoço não é sinônimo de preguiça ou falta do que fazer, mas sim um hábito que pode, e muito, melhorar o desempenho nas atividades durante os períodos vespertino e noturno e, consequentemente, trazer mais saúde.
Pessoas dormindo após o almoço
Já conhecendo essas vantagens para a saúde, disposição, produtividade e, consequentemente, os negócios, algumas empresas já oferecem até salas de descanso para que os funcionários possam tirar um cochilo após o almoço, – como acima funcionários da empresa Viapar – mas, essa prática ainda é rara no meio empresarial brasileiro.
Vale frisar que a sesta não é um capricho, mas uma necessidade fisiológica, pois o cochilo após o almoço é muito bom para o corpo pois a temperatura abaixa após o sono, mas, para isso, esse cochilo pode ser de 30 minutos e com duração máxima de uma hora, que já é o suficiente para dar uma boa restaurada, não devendo ultrapassar isso para não prejudicar o sono noturno.

Conheça os motivos para você tirar uma boa soneca após o almoço:

1- Reduz o risco de doença cardiovascular

É isso mesmo, se animou, não é?
Aquela gostosa soneca após o almoço ajuda na saúde do coração, e não precisa muito tempo não, basta apenas descansar 45 minutos após a refeição, que já irá ajudar na recuperação cardiovascular.

2- Deixa os neurônios mais ativos

Depois do consumo de alimentos é normal que nossos neurônios fiquem desconectados, por isso, uma soneca após o almoço cai bem para que ele possam voltar à ativa.

3- Reduz os riscos de obesidade

De acordo com alguns estudos, um cochilo após o almoço pode ajudar a reduzir os riscos de obesidade.

4- Fortalece o sistema imunológico

E isso não é tudo, aquela gostosa soneca após o almoço também regula o sistema imunológico aos níveis normais.

5- Melhora o humor

Costuma bater um mal humor à tarde? Então, talvez uma soneca possa resolver seu problema, pois dormir após a refeição nos deixa mais animados e bem humorados.

6- Ajuda no combate à hipertensão

E mais, quem tira um cochilo após o almoço ainda consegue regular melhor a pressão arterial.

7- Melhora a concentração

Como anda sua concentração? Pois saiba que até ela melhora com o simples hábito de tirar um cochilo à tarde, pois, quando dormimos e sonhamos, melhoramos consideravelmente, a concentração e, consequentemente, acaba turbinando nossa facilidade de aprendizado.

SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN