SAL- O INIMIGO MORTAL.

 opções para você substituir o sal e desinchar


Muitas vezes, alguém que se dedica a uma dieta super rigorosa quando vai ver na balança…não perdeu nada…ou seja, ainda manteve o mesmo peso ou até mesmo aumentou.Muita gente quando pensa em emagrecer logo imagina cortar da alimentação açúcares em geral, não é mesmo?
Ok, mas assim como o açúcar refinado, o sal também é considerado um grande vilão da saúde e da dieta. 
Então, o fato é que, as vezes, aquela barriguinha que não sai de jeito nenhum nada mais é do que uma retenção líquida, problema que atinge oito a cada dez mulheres, e que as causas podem ser muitas, desde hormonais, até variações de pressão sanguínea, sedentarismo, excesso de proteínas no sangue, problemas posturais e…alimentação inadequada com excesso de sal.
Pois é, na verdade isso é mais comum do que se imagina, por isso, mostraremos aqui algumas opções super saudáveis para substituir o sal no dia e dia e desinchar!
Mas, vale saber que a retenção de líquidos não é difícil de tratar, precisando primeiro identificar sua causa para poder lidar com o problema, pois pode ter uma origem super simples, mas também pode estar associada a problemas mais sérios, como renais, cardíacos ou hepáticos, reações inflamatórias e doenças da tireoide.

Como evitar a retenção de líquidos

Se a causa da retenção líquida for alteração hormonal ou alimentação inadequada, nesse caso, a dica é beber bastante água, que irá estimular o trabalho dos rins e melhorar a circulação e, claro, investir em uma alimentação mais saudável, com frutas, verduras e legumes, diminuir o consumo de alimentos condimentados e, principalmente, diminuir o consumo de sal.
Para quem não sabe, o sal de cozinha é o cloreto de sódio, para as pessoas saudáveis, a dose máxima de sal recomendada pelo Ministério da Saúde é de 5 g por dia (2.000 mg de sódio), mas, nós, brasileiros, no entanto, consumimos em média cerca de 10 gramas, o dobro do recomendado, sem contar o sal dos alimentos ingeridos fora de casa.
Lembrando que 1g de sal é a quantidade existente em cada um daqueles pacotinhos servidos nos bares e restaurantes.
E não estamos falando apenas do punhado de sal que você inclui no preparo de pratos. Alimentos industrializados e comidas prontas, comuns nos dias atuais pela praticidade, também são ricos em sódio, principal componente do alimento.
Um dos grandes riscos, aliás, é consumir sem saber produtos que têm mais sódio do que um saco de salgadinhos.

Como cortar o sal do cardápio

A primeira dica para minimizar os efeitos do sal no organismo é procurar se manter bem hidratada, ingerindo, pelo menos, dois litros de água por dia, para ajudar a desinchar e garantir o bom funcionamento do corpo.
Mas, claro, fica muito difícil imaginar viver sem o sal, ninguém quer adotar uma dieta totalmente sem sal, não é isso?
A dica, portanto, para que seu almoço ou jantar sem graça não fique sem gosto é substituir o sal por alguns temperos que ajudarão a realçar o sabor sem sacrificar sua saúde e nem a boa forma.
Acredite, depois de algum tempo adotando essas substituições, você ficará bem mais sensível ao consumo do sal, sendo mais fácil diminuir seu consumo naturalmente.
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN