ALGUNS MOTIVOS DE VOCÊ TER DENTES AMARELADOS

Todas nós sabemos que os dentes brancos são adoráveis e os dentes amarelados são incômodos, mas poucas de nós realmente faz um esforço para manter os dentes brancos e brilhantes.
Em vez disso, distraidamente ingerimos alimentos e bebidas que, apesar de deliciosos, são causadores dos dentes amarelados.
Basicamente, a regra é a seguinte: se um alimento ou bebida pode manchar um tapete, então também pode deixar seus dentes amarelados – especialmente se você não escová-los depois de ingerir.

10 alimentos que podem deixar seus dentes amarelados

mulher com dentes amarelados

1. Vinho

Seja ele tinto ou branco, ambos são uma ameaça quando o assunto é amarelar os dentes. O vinho é rico em taninos e taninos são polifenóis amarelos que mancham os dentes.
Você pode não notar a princípio, mas quanto mais você beber, mais amarelados ficarão seus dentes. Para evitar que isso aconteça, é recomendado escovar os dentes logo após beber uma taça de vinho.

2. Vinagre

O vinagre, embora saboroso e extremamente atraente, é um dos alimentos que pode deixar os dentes amarelados.
A boa notícia é que ele não é tão ruim se você usá-lo com os alimentos certos. Por exemplo, quando misturado com uma salada, o vinagre tende a não ser tão ruim para os dentes.

3. Café

A cafeína é uma substância muito escura que pode, facilmente, deixar os dentes amarelados. Para impedir que isso aconteça, você pode optar por tomar café com leite no lugar do café puro.

4. Molho de tomate

O molho de tomate também merece um lugar em nossa lista de alimentos que deixam os dentes amarelados.
Praticamente todo mundo já comeu molho de tomate em algum momento de suas vidas e a maioria de nós gosta tanto de molho de tomate que come todas as semanas. Mas o molho de tomate não é tão adorável assim. Ele é praticamente um corante para os dentes.

5. Beterraba

Se você já comeu beterraba, deve conhecer todo o seu poder de coloração. Assim, consegue imaginar por que ela está em nossa lista de alimentos que deixam os dentes amarelados.
A beterraba é uma grande inimiga dos dentes brancos e brilhantes e ela é ainda pior em forma de suco. A única maneira de continuar comendo beterrabas sem manchar tanto os dentes é escovando-os logo após comê-las.

6. Mirtilo

Apesar dos mirtilos (também conhecidos como blueberries) serem ótimos para a saúde, eles podem contribuir para dentes amarelados. Uma boa forma de evitar é isso é lavar sua boca com água logo após comê-los.

7. Curry

Outra das deliciosas comidas que podem deixar os dentes amarelados é o curry. Esse tempero em excesso pode definitivamente descolorir os dentes, mas para remediar isso você pode incluir espinafre em suas refeições.
O espinafre atua como um esmalte protetor, e, assim, diminui os efeitos nocivos do curry.

8. Molho de soja

Molho de soja em excesso pode te levar para o dentista a qualquer momento.
Enquanto é um alimento maravilhosamente saboroso, é também muito barato quando é produzido em massa e isso acontece porque, para reduzir custos, as empresas utilizam proteínas de soja que são ricas em ácido clorídrico.
Esse, por sua vez, é basicamente um ácido que odeia os dentes brancos e vai transformá-los em dentes amarelados o mais rápido possível.

9. Refrigerantes escuros

Refrigerantes escuros, principalmente aqueles à base de cola, não são seus amigos. Eles são tão escuros que podem deixar os dentes amarelados muito facilmente.
Além disso, quanto mais gelado eles estiverem, seus dentes acabarão contraindo enquanto você bebe e assim eles ficam mais propensos a amarelar.

10. Suco de cranberry industrializado

Cranberries são boas para nós, mas não aquelas em forma de sucos industrializados.
Além desse tipo de suco ser basicamente açúcar líquido, sucos de frutas industrializados são ricos em cores escuras e ácidos que mancham os dentes. Prefira sempre os sucos naturais e, claro, a água.
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN