PINTAS MALIGNAS - COMO IDENTIFICÁ-LAS

As pintas são comuns sinais que estão presentes nos corpos das pessoas, algumas são perigosas, outras não, por isso é muito importante saber identificar quais são as pintas malignas.
Todos nós temos uma ou outra pinta tanto no rosto como em todo o corpo.
Dependendo da parte em que a pinta ela está localizada, pode ser sexy, atraente e até nos dar personalidade.
No entanto, é muito importante prestar muita atenção nas pintas, porque elas também podem ficar doentes e dar lugar a um melanoma, que é uma das formas mais perigosas de câncer.
Se você tem pintas em seu corpo, e além disso, vive em um clima quente, fica muito tempo exposta ao sol para se bronzear ou faz bronzeamento artificial, as chances de você desenvolver pintas malignas, e consequentemente câncer, são mais altas.
Como Identificar Pintas Malignas
Como já diz o velho ditado, é melhor prevenir do que remediar, por isso é importante que você observe com muita atenção suas pintas para garantir que não ocorra nenhuma anomalia.
Ninguém melhor que você para saber se a pinta se mantém igual por toda a vida, ou se ultimamente tem mudado, passado por transformações.
Dê uma olhada agora mesmo nas suas pintas, levando em consideração todas as dicas que verá neste artigo, pois elas são os passos fundamentais para saber como detectar uma pinta maligna.

Dicas para identificar uma pinta maligna

médica examinando pintas malignas

Assimetria

As pintas saudáveis se mantêm sempre do mesmo tamanho, por isso, se você perceber que alguma mudou de forma, como por exemplo, se uma metade não é igual a outra, tanto em relação a sua cor, espessura ou tamanho, é muito provável que haja um problem
Bordas irregulares
Pintas malignas podem ser identificadas pelas características das suas bordas, que tendem a ser ásperas, irregulares e pouco definidas.
COR
Prestar atenção na cor, é outra maneira de detectar uma pinta maligna, já que as saudáveis têm uma pigmentação uniforme. Por isso, se você perceber que uma mesma pinta possui vários tons de bege, marrom, preto e inclusive vermelho, branco ou azul, possivelmente se trata de uma pinta maligna.
Diâmetro
Quando já se desenvolveram, as pintas malignas costumam medir mais do que 6 mm de diâmetro. Se você a descobrir em tempo, pode ser que ela seja menor do que esta medida.

Em quais partes do corpo as pintas malignas aparecem?

Embora as pintas malignas possam aparecer em qualquer parte do corpo, existem algumas áreas onde elas se desenvolvem com maior frequência, e elas são:

Nos homens:

  1. Costas
  2. Torso superior (peito)
  3. Braços
  4. Cabeça e pescoço

: NAS MULHERERS
  1. Costas
  2. Panturrilha
  3. Braços
  4. Cabeça e pescoço
FatoreeVja s de risco da pinta maligna
O câncer de pele, ou a pinta maligna, é mais comum nas pessoas de pele clara, especialmente nas que são ruivas ou loiras e de olhos claros. É muito raro que ela ocorra entre as crianças, mas mesmo assim, ninguém está livre do risco de sofrer com o câncer de pele.

Outros fatores de risco incluem:

  • Histórico familiar de melanoma
  • Exposição ao sol
  • Queimaduras solares na infância
  • Muitas sardas
  • Muitas pintas comuns pelo corpo (mais de 50
CUIDADOS 

Para evitar que as pintas malignas apareçam, é recomendado diminuir a exposição solar mediante o uso de cremes com fator de proteção, usar chapéu, boné, óculos de sol e roupa de mangas compridas de preferência de cores claras.
Evite a exposição solar entre as 11:00 e 16:00 horas.
Além disso, é uma boa ideia fazer um check-up anual com um dermatologista a partir dos 20 anos de idade.
Não perca tempo, e siga essas dicas para saber identificar uma pinta maligna e poder trata-la o quanto antes.

site de belez e moda.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN