PRODUTOS E MANEIRAS DE CLAREAR A PELE

As soluções para clarear a pele vão de tratamentos estéticos a receitinhas caseiras e não são poucas, não (Receitas caseiras para clareamento da pele).
O importante é descobrir quais são os métodos mais efetivos e ao mesmo tempo seguros, ou seja, que não prejudiquem a saúde da sua pele.
Alguns procedimentos e medicamentos deixam a pele com aspecto mais saudável e ainda ajudam a eliminar manchas, provocadas pela exposição ao sol ou por alterações naturais da derme.
Além disso, muitos deles são capazes de hidratar, limpar e regenerar. Contudo, é preciso saber quais são estes clareadores eficientes e tomar cuidado com os vilões (Receita de peeling caseiro para clarear a pele).
veja como clarear a pele

Maneiras acessíveis e eficazes de clarear a pele

Você pode não saber, mas no armário do banheiro ou na geladeira podem ter produtos que trazem bons resultados quando o assunto é clareamento dermatológico. Conheça algumas dicas que ajudarão na economia do seu bolso e de quebra melhorarão a vitalidade da pele.
Iogurte natural: por conter ácido lático em sua composição, o ingrediente ajuda a clarear a pele de forma simples. É só colocar um pouco sobre a parte da pele que deseja deixar mais clara e deixe atuar por cerca de 20 minutos. Depois disso, lave e hidrate com creme de sua preferência. Especialistas indicam o iogurte para peles morenas e negras.
Leite, mel e amido de milho: a união destes três itens pode deixar sua pele mais clara e tonificada. A dica é fazer um mingau com uma xícara de leite, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de amido de milho. Deixe esfriar e aplique no rosto, deixando agir por mais ou menos 15 minutos. Retire a máscara e lave o rosto em água fria.
Óleo de rosa mosqueta: encontrado em qualquer drogaria, o óleo de rosa mosqueta proporciona o clareamento da pele, além de ajudar a regenerar e hidrata-la. O santo remédio é indicado também para quem sofre com manchas após cravos e espinhas. A dica é aplicar o óleo na área desejada diariamente.
Hipoglós: este produto com certeza foi utilizado pela sua avó. Sua aplicação para clarear a pele é uma das dicas caseiras mais conhecidas. Por conter vitamina A o creme ajuda também na hidratação da derme. A indicação é passar o Hipoglós (ou Bepantol) no rosto todos os dias antes de dormir.

Cuidado: Você já deve ter ouvido dizer que água oxigenada e limão são bons clareadores de pele. Porém, não é recomendo a utilização destes por provocarem irritação ou até mesmo queimaduras na pele.
Procedimento estético para clarear a pele

Medicina estética para clarear a pele

As novidades tecnológicas surgem também para beneficiar nossa aparência. E se você está disposta a gastar um pouco a mais para clarear a pele, existem vários tratamentos estéticos recomendados por dermatologistas e que prometem deixá-la com a pele limpa e renovada.
Peeling químico: a partir de ácidos específicos para o seu tipo de pele, o peeling químico proporciona a “queima” e descamação da camada superficial da derme. Graças ao colágeno produzido naturalmente, as células são regeneradas gradualmente e trazem de volta uma pele mais limpa, clara e sem manchas. São recomendadas 10 sessões para obter bons resultados.
Peeling de cristal: esta opção também remove as células da camada externa da pele, mas para isso se utiliza de cristais de hidróxido de alumínio. Essa substância promove o rejuvenescimento da pele e auxilia na remoção de manchas causadas pelo sol, acne, espinhas e até mesmo estrias. Dermatologistas recomendam realizar três sessões.
Peeling vulcânico: ótimo para quem sofre com escurecimento da pele do rosto, este tipo de peeling é feito com substâncias extraídas da lava sedimentada dos vulcões. Sua eficácia é garantida pois o ácido vulcânico atua antes, durantes e depois da formação da melanina.
Dermaroller: exclusivo para o rosto, este tratamento é uma alternativa que agride menos a pele, sendo indicada para pessoas que precisam de sair de casa todos os dias. Por meio de micro agulhas são adicionados à pele produtos clareadores de alta potencialização.
Luz pulsada: os raios de luz provocam a despigmentação das partes mais escuras da pele, deixando-a mais clara e uniforme. Este tratamento é uma boa opção para quem precisa se expor ao sol, pois não é tão agressivo. Ele ainda tem a vantagem de ser indolor.
Laser de CO2 fracionado: a água presente nas células da pele absorve a energia do laser de CO2, e após um superaquecimento, estas células se vaporizam. Com isso acontece a regeneração da pele danificada, flácida e com manchas.

Escolhendo qualquer uma destas opções para clarear a pele você poderá ter bons resultados, entretanto, cuidados básicos e diários devem ser mantidos como, por exemplo, aplicar protetor solar todos os dias, além de limpar, hidratar e tonificar a pele com produtos indicados por seu dermatologista.
site debelezaemoda.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN