DORES ...NÃO AS IGNORE

Dores que não devemos ignorar



A maioria não dá muita importância e toma um remédio para amenizar o problema.
Porém, quando a dor é persistente e nem aquele remedinho tem dado conta da situação é melhor investigar e descobrir o que está causando o desconforto. Algumas dores, aparentemente inofensivas, podem ser sinais de doenças mais graves e nunca devemos ignorar.
Para dar mais atenção aos sinais do corpo e descobrir quais dores nunca devemos ignorar, é bom ligar o radar e entender quando é hora de procurar por um especialista.

Fortes dores de cabeça

fortes dores de cabeça
Dores de cabeça são comuns, aparecem e desaparecem em um passe de mágica. Porém, quando a dor é aguda e chega repentinamente, impossibilitando de realizar qualquer atividade do dia, é hora de questionar.
Estas são as dores que nunca devemos ignorar, pois podem ser sintoma de tumor cerebral, hemorragia cerebral ou ataque isquêmico transitório. Não deixe para lá!

Intensa dor nas costas

dores nas costas
Neste caso, a dor não está relacionada a músculos, esforços físicos ou má postura. É uma dor acompanhada de pressão e sensação de ardência.
Médicos afirmam que estes podem ser sintomas de aneurisma da aorta torácica, podendo haver dor tanto no peito quanto nas costas.

Dor aflitiva no abdômen

dores no abdômen
As dores abdominais são extremamente comuns. É preciso atenção para identificar as dores que nunca devemos ignorar, já que a maioria dos órgãos concentram-se nesta região.
Em primeiro lugar, meça a temperatura para verificar se há inflamação. Posteriormente, fique atenta à localização da dor.
Se estiver concentrada ao lado direito, pode se tratar de uma apendicite, pancreatite ou inflamação da vesícula biliar.
Dores embaixo do esterno podem ser pancreatite. Por sua vez, dores na região central precisam de maiores investigações.

Incômodo nas panturrilhas

dores nas panturrilhas
Sentir dor nas panturrilhas depois de caminhadas e atividades físicas é natural. Entretanto, quando as dores nesta região não estão relacionadas aos músculos sobrecarregados, melhor prestar atenção.
As pernas possuem um vasto número de artérias e veias que transportam o sangue do coração para os músculos.
Ainda, as veias superficiais (aquelas visíveis sob a pele) carregam o sangue para as veias mais profundas.
O funcionamento é perfeito e válvulas são responsáveis por direcionar o sangue para os lugares corretos.
Contudo, coágulos dentro das veias podem impedir estas válvulas de funcionar, o que resulta na trombose venosa profunda (TVP), causando inchaço e dores nas panturrilhas, sendo uma dasdores que nunca devemos ignorar.

Dor no peito

dores no peito
Dores no peito geralmente são sinais de alerta. A maioria das pessoas se preocupa com a saúde do coração.
Dores nesta região merecem atenção quando aparecem subitamente e se irradiam para o pescoço e os braços.
Fortes dores repentinas na mandíbula e nos ombros também são sintomas de problemas cardíacos. Caso ocorra, procure por ajuda imediatamente.

Dor nas articulações

dores nas articulações
No quesito dores que nunca devemos ignorar, as articulações podem entrar nos primeiros lugares. Incômodos persistentes podem ser consequência de alguns problemas.
Se o que se sente são inchaço e rigidez nas articulações, pode se tratar de lúpus. O lúpus ainda causa fadiga, perda de cabelo e febre.
Outras doenças que causam dores nas articulações são hepatite e artrite, podendo ser ainda sua forma mais grave, a artrite reumatoide.

Dor no corpo

dores no corpo
Entre as dores que nunca devemos ignorar, a dor geral no corpo incomoda e algumas vezes passa despercebida, justamente por não se conseguir apontar uma área específica.
Algumas doenças possuem como sintoma dores no corpo. A fibromialgia é um bom exemplo. Esta patologia provoca extrema sensibilidade à dor e a pressão física, o que acarreta em um desconforto constante para quem a possui, resultando até em sérias dificuldades para dormir.
Sem dúvida o corpo fala e cada um de nós conversa muito bem com o seu. Perceber quando as coisas não vão bem já é meio caminho andando para obter o tratamento correto.
Porém, vale lembrar que todos os sinais citados servem de alerta para se prestar ainda mais atenção nas mensagens do corpo.
Ao sentir qualquer desconforto, dor, sintoma ou dúvida procure um médico e, de preferência, não faça uso da automedicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN

CONCURSOS QUE ROLAM PELO BRASIL,ABRINDO INSCRIÇÕES