H P V -MANEIRAS FÁCEIS DE CONTRAIR O VIRUS- QUE VOCÊ NUNCA IMAGINOU
Maneiras inocentes de contrair HPV que você nunca imaginou
A maneira de contrair a doença mais comum é através da relação sexual com alguém infectado pelo vírus HPV. A infecção é comum, porém, o que muitos não sabem é que o HPV pode ser contraído por maneiras mais “inocentes” e não necessariamente através do sexo.
É importante salientar que a pessoa que tem o HPV não é promíscua, ou traiu o relacionamento.
Essa polêmica inclusive, atrapalhar as campanhas nacionais de vacinação de crianças porque os pais pensam que a vacina pode incentivar o início da vida sexual das meninas.
Mas a prevenção continua sendo o melhor remédio e a vacina é uma ótima aliada para que as meninas não peguem o vírus no futuro.
Por essas polêmicas, vamos listar outras maneiras inocentes de contrair o HPV que você nunca imaginou, mas que são possíveis!
Maneiras inocentes de se contaminar com o HPV
Contato de pele
Umas das maneiras de pegar o HPV sem ser pela relação sexual é o contato de uma área ferida dapele com uma área infectada pelo vírus do outro.
Gravidez
A chamada contaminação vertical acontece quando uma mãe com o vírus dá a luz através do parto normal.
Por isso é importante que a mulher grávida esteja em dia com os exames médicos. Quando o bebê entra em contato com a saída do útero e o canal vaginal infectado, ele nasce com a doença.
Uso de roupas íntimas
Os médicos acreditam que se alguém usar a roupa íntima de alguém infectado, logo após a pessoa com o vírus tê-la tirado, é possível, mesmo que difícil, que haja contaminação.
Toalha contaminada
Assim como o uso de roupas íntimas, há uma pequena possibilidade de contrair o Papilomavírus Humano ao se secar com uma toalha contaminada.
Vale lembrar que por causa das condições de temperatura, umidade e o contato com o ar, o vírus morre com facilidade, por isso essa contaminação é mais difícil.
Vaso sanitário
Quem nunca ouviu que pode-se engravidar ao sentar no vaso sanitário com a presença de espermatozoide?
Isso é um mito, porém, no caso do HPV, apesar de muito difícil, há uma pequena possibilidade.
O Papilomavírus é mais resistente que o espermatozoide e pode permanecer em contato com o ambiente por mais tempo.
Por isso é importante não entrar em contato com vasos sanitários de banheiros públicos sem uma prévia higiene.
Vírus adormecido
Se você já teve HPV uma vez na vida, ele pode ser manifestar anos depois, mesmo sem a relação sexual, ou com o contato com o vírus.
É possível também que com a relação sexual com uma pessoa infectada com o vírus, ou com o contato com dele por alguma maneira, a doença não se manifeste nos primeiros dias, podendo demorar meses, ou anos para aparecer.
Depilação e tratamentos estéticos
Nunca vá em estabelecimentos para fazer depilação, ou tratamentos estéticos na região íntima, onde reutilização o material necessário para fazer os procedimentos.
Entre tantas outras infecções que podem ser contraídas com equipamentos reutilizáveis, o HPV é uma delas.
A doença pode ser adquirida com o uso de cera e outros materiais que foram utilizados anteriormente em pessoas que têm o Papilomavírus Humano.
Uma vez no seu corpo, tratar o HPV é um processo lento e complicado. O tratamento é feito através de uso de medicamentos que devem ser ingeridos e aplicados na verrugas que aparecem na região íntima.
A duração do tratamento pode chegar a mais de dois anos.
Por isso que a melhor maneira de evitar a doença ainda é a prevenção. Portanto, seja das maneiras inocentes citadas no texto, seja através de relações sexuais, previnam-se sempre.
SITEDEBELEZAEMODA.COM
Comentários
Postar um comentário