RADICALISMO NA DIETA MATA.CUIDADO O BOM SENSO DEVE PREVALECER
Conhecemos muito bem os principais vilões da alimentação que são responsáveis por prejudicar a saúde de quem faz uso demasiado dessas substancias. Açúcar, sal, gorduras e excesso de processados são os principais componentes que nos perseguem diariamente em nossa dieta.Na busca pela saúde e bem-estar, muita gente decide mudar completamente de vida e deixa de comer inúmeros alimentos.
Moderação é a palavra mais adequada para alterações na forma de se comer, pois zerar o consumo de determinados elementos pode trazer sérios e (algumas vezes) irreparáveis malefícios à saúde. Especialistas afirmam que as pessoas quando mudam a alimentação cometem vários erros, pois retiram diversos alimentos de uma única vez, fator que atrapalha a saúde.
É necessário trabalhar com prioridades e inserir informações sobre os benefícios de cada alimento que faz parte do seu cardápio cotidiano. Muitos são os relatos de pessoas que enfrentaram tonturas, emagrecimentos acentuados e inadequados em regimes alimentares inflexíveis e extremos.
Para que você não tenha graves problemas, reduza o consumo das opções consideradas como as grandes vilãs da alimentação, mas não se esqueça que a manutenção corporal necessita de gordura, sal e açúcar para que seja equilibrada.
Uma consulta ao nutricionista sempre é muito recomendada, pois o profissional tem a habilidade necessária para precisar de forma mais adequada à sua realidade todas as propriedades que você necessita consumir em sua dieta. Chegar ao extremismo de zerar o consumo de determinados produtos pode ser um caminho perigoso. Nesse sentido, moderação é sempre uma palavra em destaque!
Fonte: Zero Hora
SUPERBOM.COM
Comentários
Postar um comentário