ALCOOL- SUA PELE SENTE.

Matérias

Notícias e Reportagens
REVISTA

O álcool pode afetar sua beleza

  • A A A
  • O álcool pode afetar sua beleza
    As bebidas alcoólicas têm a fama de deixar o rosto vermelho. Na verdade, não só o álcool, mas as bebidas quentes, os alimentos condimentados, a emoção, a luz UV e os extremos de temperatura podem precipitar o rubor em pessoas vulneráveis. Os vasos sanguíneos da pele dilatam-se, levando mais sangue até a superfície cutânea e deixando a pele vermelha e quente.
    Em geral, o rubor associado às bebidas alcoólicas é apenas temporário e desaparece após algumas horas. Em alguns casos, há dilatação permanente desses pequenos vasos, deixando a face sempre avermelhada e com pequenos vasos rotos na pele. O álcool também eleva a temperatura corporal, causando sudorese.
    O grande consumo de bebidas alcoólicas pode deixar a pele seca e sem brilho. Isso se deve aos efeitos desidratantes do álcool, sendo mais perceptível em mulheres. Pequenas infecções cutâneas também são mais comuns porque o álcool enfraquece o sistema de defesa natural do corpo.
    A intoxicação por álcool deixa a pele fria, pegajosa, pálida ou azulada. É importante beber com moderação (não mais de dois drinques por dia, no caso das mulheres, e três para os homens, no máximo cinco ou seis dias na semana).

    VILA SAUDE.COM

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

    INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN