PASSEIO COM O MELHOR AMIGO- SEU CÃO.

Programas com seu cão

programa-com-seu-caoCada vez mais os animais de estimação estão integrados à família e participam das nossas atividades de lazer. Mas existem alguns programas especialmente voltados para eles. No caso dos cães, vale a pena separar um dia no fim de semana e trocar aquele passeio de sempre, no parque ou no calçadão, por algo mais estimulante para todos.
Se você mora no interior, experimente pegar umatrilha por um lugar bacana, com cachoeiras e vegetação natural. O ambiente silvestre proporciona ao seu cão um mundo de cheiros e sensações. Se preferir, existem grupos que organizam caminhadas e corridas com vários cães, o que também ajuda a socializar seu animal – é importante que ele também tenha amigos da mesma espécie para trocar figurinhas!
Se você  mora no litoral e seu cachorro gosta de água, uma excelente sugestão é o stand-up paddle em dupla. Há grupos que ministram aulas, organizam competições e passeios. Os cães costumam adorar ir à frente da prancha com o olhar atento, como um capitão na proa de seu navio! Você vai atrás, fazendo o trabalho duro: remando!
Outra atividade muito divertida é o agility: um circuito composto de diferentes obstáculos – túneis, escadas, rampas, pneus, entre outros. É excelente para os cães mais agitados e que parecem nunca se cansar. Você corre junto, portanto, prepare-se!
Lembretes importantes:
-  Respeite as condições físicas e a idade do seu companheiro. Leve sempre bastante água, pois cães desidratam com facilidade.
- Animais de estimação não são permitidos em Áreas de Proteção Ambiental.
- Em algumas cidades, é proibido levar cachorros para a praia. Verifique a legislação para evitar multas e outros transtornos. De qualquer modo, deixe que seu parceiro faça todas as necessidades antes de chegar à areia para você não passar vergonha. Se você tem um cachorro, deve ter assistido a Marley e Eu. Lembra da sequência da praia? Pois é.

BLOGSELEÇÕES.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN