SOPAS QUE AJUDAM A EMAGRECER

Sopa Para Emagrecer: 3 Simples Receitas Para Você Saborear!

Artigo de hoje vem com três simples receitas de sopas para emagrecer.
Muito consumida principalmente no inverno, as sopas conquistaram o seu espaço na dieta de grande parte das pessoas. Além de leves, práticas e nutritivas, as sopas podem ajudar e muito na perda ou ganho de peso.
No entanto, para fazer uma sopa para emagrecer, você deve escolher um tipo certo. Afaste-se daqueles feitos com creme de leite e grandes quantidades de óleo. Opte por sopas com grande quantidade de fibras, carboidratos complexos e proteínas.
Abaixo separei 3 receitas simples de sopas para emagrecer para você saborear e colocar em sua dieta.

1ª Receita de Sopa Para Emagrecer:

Sopa de Frango e Cevadinha


Benefícios
Sopa Para Emagrecer Sopa de Frango e Cevadinha Sopa Para Emagrecer: 3 Simples Receitas Para Você Saborear!
cevada (cevadinha) é um cereal integral fonte de fibras e selênio, que é um mineral antioxidante, um dos seus principais benefícios é a diminuição do risco de doenças cardiovasculares e desintoxicação de metais pesados além de ajudar na hidratação da pele, a cevada é rica em vitaminas B1, B3, E, zinco e cobre.
Essa sopa para emagrecer inclui ainda peito de frango que é rica em proteínas que é essencial para o ganho de massa muscular e para emagrecer, isso por que ela ajuda na recuperação e criação do tecido muscular que é ideal para queimar gordura. E por final a sopa inclui a manteiga que é fonte de gorduras boas que é o que o nosso corpo precisa.
Essa sopa é ideal para você que deseja queimar gorduras e ter uma saciedade maior, além de garantir um bom funcionamento do intestino e controlar a absorção de açúcar e gorduras pelo sangue.
Ingredientes:
1/4 de xícara (chá) de cevadinha
1 abobrinha cortada em cubos
Sal a gosto
1 litro de caldo de galinha
200 gramas de peito de frango em cubos
1 colher (sopa) de azeite
1 cenoura cortada em rodelas
2 colheres (sopa) de manteiga
Modo de Preparo:
1. Deixe a cevadinha de molho na água fria por uma hora.
2. Junte o frango, tempere com sal e deixe dourar.
3. Em uma panela, aqueça a manteiga e o azeite e refogue a cenoura.
4. Acrescente aos poucos o caldo de galinha.
5. Junte a cevadinha e cozinhe por 30 minutos ou até ficar macia.
6. Adicione a abobrinha e cozinhe por mais cinco minutos. Sirva em seguida.

2ª Receita de Sopa Para Emagrecer:

Sopa de Legumes Proteica


Benefícios:
Sopa Para Emagrecer Sopa de Legumes Proteica Sopa Para Emagrecer: 3 Simples Receitas Para Você Saborear!
Essa sopa contém nutrientes essenciais para o nosso corpo. A batata doce por exemplo fortalece o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A, auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue de forma mais lenta isso porque ela é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico.
Outro alimento importantíssimo nessa sopa para emagrecer é a cenoura que é rica em fibra que da mais saciedade (menos fome), além de ser um alimento essencial para emagrecer. A sopa ainda contém peito de frango que é uma ótima fonte de proteínas que ajuda a queimar gordura do nosso corpo. Mais uma ótima opção de sopa para emagrecer e para você saborear.
Ingredientes:
1/2 batata doce;
1 cenoura;
1/2 cebola;
1 colher de manteiga;
1 peito de frango grelhado e desfiado;
Sal à gosto.
Modo de Preparo:
1. Bater no liquidificador os legumes cozidos com a água do cozimento (até obter a consistência desejada).
2. Levar ao fogo com o frango e manteiga e acertar o sal.
3. Sirva-se!

3ª Receita de Sopa Para Emagrecer:

Sopa Para Emagrecer e Ganhar Energia


Benefícios
Sopa Para Emagrecer Sopa Para Emagrecer e Ganhar Energia Sopa Para Emagrecer: 3 Simples Receitas Para Você Saborear!
A couve é um alimento rico em fibra e vitamina C que reduz os radicais livres no organismo, a couve ajuda na prevenção de Alzheimer e no combate contra a celulite. Outro grande beneficio da couve é que ela é rica em magnésio que ajuda a controlar a ansiedade. Outro alimento presente nessa sopa para emagrecer é a nozes, que reduz a taxa de colesterol ruim (LDL), seus principais nutrientes são: Ômega-3 e 6, vitaminas C e E, zinco e potássio.
Outro alimento presente nessa sopa é a abóbora que é rica em vitamina A e fibra. Ótima opção para emagrecer, pois geralmente provoca uma sensação de saciedade maior em relação às demais verduras e legumes.
Ingredientes:
2 dentes de alho picados;
1 cebola pequena picada;
1 colher de sopa de gengibre picado;
2 folhas de couve picada;
1/2 xícara de nozes picadas;
1/2 abóbora moranga em cubos (pode-se usar também a abóbora japonesa);
2 envelopes de caldo de galinha sem gordura;
1/2 litro de água fervente;
Folhas de manjericão;
Sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de Preparo:
1. Doure o alho e a cebola no azeite
2. Adicione a abóbora e a couve e refogue por alguns minutos, coloque o gengibre os caldos a pimenta do reino, mexa e adicione a água fervente.
3. Cozinhe até que a abóbora comece a desmanchar. Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador, prove e corrija o sal se necessário.
4. Misture as nozes, enfeite com as folhas de manjericão e sirva. Caso não goste dos pedaços de nozes, pode colocar antes de bater no liquidificador.

Para Concluir…


As sopas com alimentos corretos são excelentes fontes de nutrientes para o nosso corpo, reduzindo a possibilidade de inchaço. Uma ótima dica é tomar uma dessas sopa para emagrecer no café da manhã, além de “acordar” o seu corpo com os nutrientes necessários, ela vai acelerar o seu metabolismo queimando mais gordura do que o normal. Outra opção é tomar essas sopas na janta, isso dará uma maior saciedade, ideal para uma noite de sono que ficamos horas sem se alimentar.
Como acompanhamento você pode incluir pães integrais ou algum suco detox. Espero que você tenha anotado essas receitas de sopas para emagrecer e inclua em sua dieta, fazendo isso ficara mais fácil para você emagrecer rápido e com saúde.
The following two tabs change content below.
 Sopa Para Emagrecer: 3 Simples Receitas Para Você Saborear!
Blogueiro e criador do site Dietas-Alimentares, estuda desde 2013 formas de emagrecimento e alimentação saudável. Nesse site você vai encontrar formas de emagrecimento cientificamente comprovados pela ciência moderna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN