FERTILIDADE FEMININA

Segundo o dicionário, a palavra fertilidade significa efeito ou ação de fertilizar. Portanto, afertilidade é a predisposição que as mulheres possuem em engravidar ou não. A mulher torna-se fértil no momento da primeira menstruação até a chegada da menopausa(momento em que acaba o período reprodutivo), que ocorre a partir, dos 45 anos, isso é claro, depende do relógio biológico de cada mulher.

No entanto, essa palavra começa a preocupar as mulheres no momento em que elas decidemengravidar, pois surgem inúmeras dúvidas, medos e receios. Ou seja, a fertilidade tem tudo a ver com o momento em que a mulher decide engravidar, já que a fertilização é o momento em que o espermatozoide penetra no óvulo e isso dá origem a um bebê. Isso acontece apenas no período fértil da mulher.

A ciência e a fertilidade

Hoje em dia, em função do avanço da medicina, já existem diversas técnicas de fertilização de laboratório. Contudo, um casal deverá procurar a ajuda de um especialista somente depois de um ano de tentativas de gravidez. Ou seja, após deixar de tomar anticoncepcional, geralmente a medicina trabalha com o período de um ano para um casal engravidar. Após esse período é necessário realizar exames para ver se não existe nenhum distúrbio de fertilidade, tanto na mulher quanto no homem.

Como é a fertilidade feminina
 

Causas da infertilidade

As causas mais comuns da infertilidade são: obesidade, fumo, ligadura das trompas uterinas,endometriose, distúrbios hormonais, vasectomia e comprometimento dos espermatozoides. Lembrando que o estresse influencia na infertilidade.
A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, divulgou um estudo comprovando que as mulheres que se alimentam corretamente tem mais facilidade para engravidar do que aquelas que consomem mais açúcar e comidas não saudáveis. Isso porque, a alimentação desregrada afeta o equilíbrio hormonal. Portanto, se você tem certeza de que chegou o momento de ser mãe confira abaixo quatro dicas de alimentação que ajudarão na fertilidade.

  1. Substitua a farinha branca por farinha integral, pois o índice glicêmico dos alimentados integrais é menor e isso ajudar a manter a insulina estabilizada;
  2. Evite a gordura trans, portanto, consuma óleo de canola e de soja, mas moderadamente;
  3. Aumente o consumo de proteínas vegetais;
  4. Consuma laticínios integrais.

fertilidade é um tema tão antigo que existem muitas deusas que são consideradas as deusas da fertilidade, pois desde os séculos passados, as mulheres já sonhavam em engravidar. Nessas horas é sempre bom recorrer a alguma deusa, pois ter fé neste momento (tentativa de engravidar) é fundamental. Alguma dessas deusas: AfroditeAstarteDamonaEponaFreiaGaia entre outras
SITE DE BELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN