MELHORE DE HUMOR COM ALGUNS ALIMENTOS...

8 alimentos que melhoram humor

Atualmente vivemos em mundo estressante, por isso muitas pessoas acabam ficando mal-humoradas ou até mesmo desenvolvendo doenças mais sérias como a depressão.

Uma boa alternativa para melhorar o humor e também evitar esses problemas, é consumir alguns alimentos que melhoram humor como o chocolate.
Mas além do chocolate, existem outros alimentos mais nutritivos e menos calóricos que também possuem o mesmo efeito, veja quais são a seguir.

alimentos que melhoram humor

Conheça os 8 alimentos que melhoram humor

1. Banana: A banana é uma das frutas mais fáceis de encontrar e também uma das mais baratas. Além disso, ela é ótima para evitar ou melhorar a depressão, além de alterações de humor. Isso porque ela é rica em carboidrato e triptofano, que ajudam na produção da serotonina, que também é conhecida como o hormônio da felicidade.

2. Espinafre: Muitas pessoas torcem o nariz para o espinafre, mas essa folha verde é muito poderosa quanto se trata de humor. Isso porque ela é rica em ácido fólico e vitamina B que atuam no sistema nervoso, ajudando na produção da serotonina e também no combate ao estresse. Além disso, por ser rica em clorofila faz uma desintoxicação no organismo eliminando  boa parte das toxinas.

espinafre é um dos alimentos que melhoram humor
3. Ovo: Ao contrário do que muitos dizem, não faz mal comer ovo todos os dias. Além disso, a gema do ovo é rica em uma substância que é fundamental para a formação e manutenção da memória. Por esse motivo, ela é importante para melhorar a coordenação motora e também a sensação de bem-estar. Comer um ovo por dia é o ideal.
4. Alface: Muitas pessoas comem alface todos os dias em saladas. Só que muitos não sabem que ele possui efeito calmante porque contém em seu talo uma substância chamada lactucina. Além disso, o seu miolo é rico em lítio, que ajuda a controlar a ansiedade e a depressão.
5. Leite: Entre os alimentos que melhoram humor, o leite também merece destaque. Isso porque ele é rico em tripotofano, que é fundamental para a produção da serotonina, que melhora o bem estar e controla o humor.

laranja é um dos alimentos que melhoram humor
6. Laranja: Além de ser uma fruta saborosa e refrescante a laranja também ajuda a controlar o humor. Isso porque ela é rica em vitamina C que ajuda bastante a melhorar o humor. Além disso, ela previne problemas nas células nervosas e neurônios e ainda tem efeito calmante.
7. Aveia: Além de ajudar a reduzir a gordura localizada na região abdominal, a aveia também é rica em triptofano e aminoácido, que ajudam a produzir a serotonina.
8. Castanha: Ela também merece estar na lista dos alimentos que melhoram humor. Isso porque ela é rica em gordura saudável, proteína e minerais que atuam como antioxidante e ajudam a combater o estresse. Além disso, a castanha contém triptofano, que é fundamental no controle do humor e da sensação de bem-estar.
Agora que você conhece alguns alimentos que melhoram humor, inclua-os na sua dieta para evitar possíveis problemas e principalmente para melhorar a sua sensação de bem estar.
site debelezaemoda.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN