GORDURA NO FIGADO- FRUTAS INDICADAS

Frutas adequadas para tratar o fígado gorduroso

Frutas adequadas para tratar o fígado gorduroso
O fígado gorduroso é uma doença hepática bastante comum. Acontece quando existe uma acumulação excessiva de gordura neste órgão, afetando suas funções básicas e inflamando suas células. Mas, pode ser tratado mediante uma dieta adequada. Ensinaremos quais frutas podem te ajudar.

1. O tamarindo, a fruta do fígado gorduroso

Você conhece as maravilhas curativas desta fruta tropical? São muitos os estudos realizados a respeito, destacando antes de tudo o grande valor nutricional. O tamarindo é um excelente depurativo que melhora nossa digestão, que nos permite perder peso, que graças ao seu conteúdo em fibras e ácidos insaturados nos ajuda a tratar a arteriosclerose. E como não, nos ajuda a curar o fígado gorduroso. Mas como? O tamarindo possui propriedades protetoras e descongestionantes do fígado. É ideal para tratar os problemas biliares, já que consegue esvaziar e curar a vesícula biliar. Limpa e corrige os níveis de colesterol, reduzindo a gordura do fígado gorduroso. Não tenha dúvidas em consumir esta maravilhosa fruta, sendo o melhor modo a infusão: 30 g de folhas secas por litro de água. Faça 3 xícaras por dia, lembre-se.

2. O limão, o grande depurador

agua-morna-limao-500x325
Nós adoramos o limão. Tomar por dia um copo de água mineral junto com o suco de um limão é um remédio perfeito para tratar o fígado gorduroso. É um grande agente desintoxicantes, rico em vitamina C e grandes níveis de ácido cítrico.O grande segredo do suco de limão é que nos permite decompor a comida no estômago, fazendo com que as digestões sejam mais fáceis e adequadas. Tudo isso se deve aos ácidos da fruta, que estimulam o estômago e protegem nosso fígado.

3. As bondades das refrescantes peras

jugo-de-pera

Você é um apaixonado por peras? Então está com sorte. As peras são frutas com grandes nutrientes, são doces, refrescantes e são utilizadas para muitas doenças. Basta recordar do famoso ditado “estar mais saudável que uma pera”.
Tudo isso se deve ao seu alto conteúdo de água, na energia que traz, sendo basicamente uma fruta ideal para seguir dietas e perder peso. Dispõe, além disso, de um alto conteúdo de frutose, o que converte as peras em frutas adequadas para aqueles que são diabéticos.
Dispõe também de fibras insolúveis e solúveis, favorecendo a eliminação do colesterol e regulando a função intestinal, além de, porque não, combater a prisão de ventre, graças, especialmente, ao seu conteúdo em pectina. Como curiosidade: consumir somente duas peras por dia cobrem 20% da ingestão diárias recomendada de vitamina C, cerca de 10% do ácido fólico e uma boa dose de vitaminas do complexo B (B1, B2 e em menor proporção B3 e B6) e vitamina E.
Tudo isso torna a pera em um excelente protetor do fígado, já que seu alto conteúdo em ácidos orgânicos faz com que trate, por exemplo, de nossa dor de estômago, elevando a secreção de sucos gástricos, e limpando de modo ideal nosso pâncreas e fígado.  Não se esqueça, seja pela forma natural ou em suco, consuma a cada dia uma pera e verá o bem que trará para sua saúde.

4. O benefício do suco de melão com sementes de mamão

Papaya-quema-grasa
Você conhecia este simples remédio? É um remédio excelente para limpar nosso fígado, posto que nosso objetivo vá a ser antes de tudo reduzir a incidência das gorduras, permitindo que este laboratório do corpo humano que é o fígado, onde a bile é produzida, siga cumprindo suas funções básicas, como permitir a absorção intestinal das gorduras e das vitaminas, além de eliminar as substâncias tóxicas e o excesso de colesterol.

Tomar, por exemplo, todas as tarde pode servir de ajuda para tratar o fígado gorduroso, tome nota:

O que necessito para fazer meu suco de melão e sementes de mamão?

  • Dois pedaços de melão;
  • Um copo de água fresca;
  • Duas sementes de mamão.

Modo de Preparo

Pegue todos os ingredientes e bata no liquidificador. Depois, beba pouco a pouco mastigando bem as sementes de mamão. Verá os excelentes resultados.

5. As excelentes propriedades dos morangos

Morango
Os morangos, além de deliciosos, se apresentam como um remédio excelente para limpar o fígado e desintoxicar nosso corpo. Dispõe de fibras, vitamina C, uma substância antioxidante que, além do mais, protege o corpo fortalecendo o sistema imune. Seus ácidos orgânicos são ideais para proteger nosso fígado graças aos seus efeitos desinfetantes e anti-inflamatórios. Os morangos são também ricos em água, o que evita a retenção de líquidos, reduz a hipertensão e reduz o ácido úrico.
Destacamos que entre os seu minerais, os morangos oferecem, principalmente, potássio, magnésio, ferro, fósforo, iodo e cálcio. Seria então perfeito, quando for a temporada, consumir uns sete ou oito morangos por dia. Você pode preparar deliciosos sucos com eles ou mesmo chá de morango. Adicione um pouco de suco de limão, e você terá um grande desintoxicante.

MELHORCOMSAÚDE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN