O QUE VOCÊ NÃO DEVE COMER A NOITE

6 piores alimentos para comer à noite

Vamos combinar que, realmente, a noite é um período complicado, geralmente, assistimos alguma novela ou filme que, claro, pega muito bem com uma pipoca ou outra guloseima qualquer, ou mesmo, muitas vezes, bate aquela fome incontrolável, mas…a verdade mesmo é que a noite é que é muito perigosa para quem faz dieta, por isso, é preciso resistir como nunca às tentações.
Acredite, como o metabolismo é bem mais lento nessa hora do dia, isso acaba fazendo com que o ganho de peso seja maior quando se investe em guloseimas.
E a dica é ficar super atenta, pois existem comidas que, aparentemente, são super inocentes, mas que naõ tem nada de saudáveis e podem destruir completamente sua dieta, caso sejam devoradas à noite, quer saber quais são essas danadinhas?
6 piores alimentos para comer à noite

O que evitar comer à noite

Crescemos ouvindo que à noite devemos comer bem menos, e isso é verdade, mas existem alguns alimentos que não devemos comer em hipótese alguma, à noite.
No geral, devemos fugir de comidas ácidas, gordurosas ou com estimulantes que tirem o sono, por outro lado, devemos investir em alimentos como bananas, cereais sem açúcar ou mesmo chá de camomila, que são calmantes para o estômago.
Pegando carona com o site Prevention, mostraremos agora os piores alimentos para se consumir à noite, principalmente, por quem faz dieta.

1. Refrigerante

refrigerante
Por ser muito ácido, o refrigerante, ao longo do tempo, vai danificando essas válvulas entre o estômago e o esôfago, e como é é gaseificada, a bebida também aumenta a pressão dentro do estômago, podendo causar desconforto.

2. Frutas e bebidas cítricas

Frutas e bebidas cítricas
Como possuem um alto teor de acidez, podem ficar agindo no estômago ao se esvaziar durante a noite, quando não comemos nada. Para algumas pessoas, isso pode ser agressivo.

3. Carne vermelha

Carne vermelha
A carne deve ser evitada a noite e o motivo é simples, a digestão das proteínas e das fibras das carnes é mais lenta, por isso deve-se evitar comer durante a noite.

4. Chocolate

Chocolate
Além da maioria deles ser altamente calóricos, e o metabolismo não dar conta de queimar essas calorias na parte da noite, ele também pode conter cafeína e um estimulante menos conhecido, chamado teobromina, que pode tirar o sono.
Lembrando que o repouso ao dormir é fundamental para se conseguir tanto emagrecer, como definir ou aumentar os músculos.

5. Queijo

Queijo
Muito gorduroso, aquela mussarela da pizza, por exemplo, é desaconselhável à noite.

6. Castanhas

Castanhas
As castanhas são gorduras de boa qualidade, mas devem ser evitadas à noite, pois são estimulantes que contêm cafeína principalmente castanha-de-caju, noz, macadâmia e amendoins.
Pistache e amêndoas não são tão ruins nesse sentido.
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN