BELEZA- TRATAMENTO PARA LÁBIOS RESSECADOS

Tratamento lábios ressecados

Os lábios podem ficar ressecados ou rachados quando fica exposto ao sol, vento, ar frio ou seco. Um bálsamo labial que contenha óleo ou cera de abelha pode criar uma barreira e ajudar a selar a umidade dos lábios impedindo que eles fiquem ressecados.
Os lábios podem perder a umidade atrvés de qualquer outra parte do corpo ou rosto.
Quando os lábios perdem a umidade, a pele que cobre os lábios pode secar e começar rachar. E se não tomar medidas necessárias ele pode inflamar.
É muito tentador ficar mordendo a pele solta e ressecada que fica nos .lábios. Mas isso só vai fazer com que os lábios sangrem e vai demorar mais para sarar. Irritar a pele ao redor da boca também podem desencadear uma afta, se você está propenso a tê-las.
Também é tentador lamber os lábios ressecados ou rachados. No entanto, isso só vai secar os lábios ainda mais quando a saliva evaporar.
A melhor coisa a fazer para os lábios ressecados é aplicar regularmente um protetor labial contendo óleo ou cera de abelha. Você pode precisar experimentar alguns produtos diferentes antes de encontrar um que funcione para você. Escolha um bálsamo com um fator adicional de proteção solar (FPS) para proteger seus lábios do sol.
Um batom também pode ajudar criar um escudo e proteger os lábios contra o sol, vento, frio ou ar seco. Ele vai prender a umidade e selar as rachaduras contra a infecção.
Evite protetor labial que precisa ser aplicado com o dedo, porque pode introduzir germes.
Às vezes, os lábios ressecados podem inflamar, devido a contaminação das rachaduras por bacterias ou fungos.
Se você tem lábios vermelhos, doloridos e possível que eles estejam inflamados, é impostante consultar um médico. Eles podem prescrever um creme antibiótico ou antifúngico para o tratamento da infecção. Geralmente estes medicamentos contem 1% de hidrocortisona (medicamento esteróide) para reduzir a inflamação.
lábios ressecados 1 Lábios Ressecados O que fazerSe os cantos da boca são vermelho e dolorido, você provavelmente tem um tipo de inflamação chamada queilite angular. Isso é muitas vezes causado por bactérias ou fungos, e é tratada com pomadas aplicadas à área. Queilite angular pode às vezes ser um sintoma de um tipo de eczema chamada dermatite de contato, e é mais comum em pessoas que usam dentaduras.


lábios ressecados 2 Lábios Ressecados O que fazer
lábios ressecados 3 500x375 Lábios Ressecados O que fazer
lábios ressecados 4 500x333 Lábios Ressecados O que fazer
fontewwwmulheretudo.com
lábios ressecados 5 Lábios Ressecados O que fazer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN