10 LEIS ABSURDAS

As 10 leis mais absurdas em vigor no planeta

Seres humanos e suas leis. O que seríamos sem elas? Algumas são primordiais e necessárias, mas quando estudamos a fundo percebemos que existem muitas leis sem sentido, sem noção, sem cabimento. Confira uma coletânea das 10 leis mais nonsense do planeta:
um-octopode-que-habita-o-aquario-do-weymouth-sea-life-park-no-reino-unido-chamou-a-atencao-dos-tratadores-do-local-por-seu-dom-peculiar-o-polvo-aprendeu-a-jogar-agua-pra-fora-de-seu-aquario-molhando-1332431294249_956x
10. Estados Unidos: é proibido jogar polvos
Os Estados Unidos têm uma reputação para a implementação de muitas leis estranhas. No estado de Michigan é proibido o lançamento de polvo (?). A lei apareceu em 1952, quando o time de hóquei no gelo da casa precisava de uma vitória de oito jogos para chegar a Stanley Cup (a taça de campeão da Liga Nacional do esporte). Uma das fãs jogou um polvo no gelo (na tentativa de perturbar o jogo) e o time adversário foi campeão. Desde aquele tempo os seguidores da equipe tinham a tradição de jogar polvos sobre o gelo em festas.
download
9. Rússia: se você levar seu carro sujo, não dirija
A Rússia também está no mapa por uma lei que não permite dirigir carros sujos. O problema é que não deixa bem claro que tipo de sujeira.
kissingtg1
8. França: Proibido beijar na estação de trens
Na França, a lei foi aprovada em 1910 por causa dos atrasos que causavam nas partidas do trem. Pendurar sinais que possam ser lidos desejando ‘beijos a quem parte’ pode, mas beijo que é bom não, embora os amantes tenham uma área especial para esse fim.
166309145
7. Itália: quem pode usar biquíni
Na cidade italiana de Tropea há uma lei que regula o uso do biquíni, que é estritamente proibido na praia. A lei diz: “As mulheres que são gordas e feias, estão proibidas de ficar na praia de biquíni.” Esse direito pertence apenas “jovens senhoras que são dignas de louvor com o aspecto da beleza do corpo feminino”. Dá pra ver que o fascismo italiano ainda persiste…
BRITAIN-THATCHER_-3
6. Reino Unido: nunca morrer no Parlamento
Em 2007, os cidadãos da Grã-Bretanha escolheram leis ridículas, e uma delas é a proibição de pessoas morrerem no edifício do Parlamento. O ponto é que o Parlamento tem o status de palácio da família real, de modo que uma pessoa falecida ali teria de ser enterrada com todas as honras. Dentre essa lista de leis um tanto quanto inusitadas, aparece a lei que proíbe de entrar no edifício do parlamento de armadura medieval. Ah, e colar de cabeça para baixo o carimbo com a imagem da rainha Elizabeth é considerado um crime de alta traição.
vote-cartoon
5. Noruega: se beber, não vote
Na Noruega, as bebidas que contenham mais de 4,75% de álcool não podem ser vendidas em época de eleição, pois considera-se que elas diminuem o estado de alerta para tomar uma decisão. Faz sentido…
taxi
4. Finlândia: direitos autorais
Esta lei não afeta diretamente os turistas, mas afeta os preços que pagam por um táxi, porque (atenção!) taxistas finlandeses são obrigados a pagar royalties se escutarem música no rádio enquanto levam clientes de um lugar para outro.
durian-good-for-health
3. Sudeste Asiático: esquecer o durian
O durian é uma fruta nativa de Brunei, Indonésia e Malásia, que tem um odor muito forte (pra não dizer fedorento) que é proibido em muitos locais públicos no sudeste da Ásia, tais como aeroportos, metrôs e alguns hotéis. Embora não seja estritamente uma lei, é melhor não arriscar e levar um de volta para o quarto. É claro que, se você conseguir suportar o cheiro, o sabor é muito doce.
privada-descarga
2. Suíça: Xixi de 22h
O suíço deve ter um controle da bexiga invejável porque dar descarga depois de dez horas da noite, é ilegal. Também é ilegal urinar em pé depois das dez. E tudo porque, segundo eles, a ação causa um barulho que os vizinhos não são obrigados a suportar.
chicle
1. Singapura proibiu goma de mascar
Em 1992, em uma tentativa de manter as ruas limpas, as autoridades de Singapura decidiram proibir a importação, fabricação e venda de goma de mascar. Hoje, a lei ainda está em vigor. Aqueles que vendem podem pegar o máximo de dois anos de prisão e os que consomem pagam pesadas multas.
WWWMACACOVELHO.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN