PLANTAS PARA DENTRO DE CASA.

Que tipos de plantas ter em casa?

3 de agosto de 2012 às 08:27
Plantas que dão certo dentro de casa

Várias espécies de planta se dão muito bem em ambientes internos. Só é preciso ficar de olho em fatores como a luminosidade e o tamanho do local e se a planta harmoniza com o visual do ambiente. Com folhas bem compridas, o chifre-de-veado fica bem em vasos de vidro formato bowl, com cascas de árvore. Cultivada em xaxim, não precisa de muita água, mas é bom deixar ela um pouco ao ar livre a cada seis meses. Espada-de-São-Jorge, que tem fama de espantar o mau olhado, pimenta jade, suculentas como aloe, eufórbia e crássula, e vários tipos de bonsais também precisam de pouca água e vão bem em lugares fechados, mas necessitam de cuidados. Em cachepôs ou vasos, precisam ser adubados e ficar um tempo em ambientes iluminados e arejados.

Plantas de meia sombra

Muitas das plantas ornamentais, como samambaias, avencas, chefleras, orquídeas, dinheiro-em-penca, renda portuguesa e ervas aromáticas como manjericão e hortelã, se desenvolvem melhor em locais sem a luz direta do sol, pois seu habitat natural é sob a sombra de árvores maiores. Claro que a luminosidade é essencial, mas a luz deve ser indireta. Se as folhas parecerem queimadas, encrespadas e com folhas marrons, elas devem ser colocadas na sombra. Essas plantas precisam ser regadas constantemente pois geralmente são provenientes de ambientes úmidos. São boas para colocar em próximos à parede em terraços ou na área de serviço. É importante observar como o sol bate na sua varanda ou quintal durante o dia, para saber onde posicionar sua planta num lugar onde seja meia sombra.

Plantas que gostam de sol

E assim como certas espécies preferem uma sombrinha, outras gostam de bastante sol! O exemplo mais óbvio são os cactos, típicos dos climas áridos, que são ótimos para ter em casa pois não precisam de quase nenhum cuidado e duram bastante. Rosas, mini-bromélias, véus-de-noiva, ipomeias e brincos de princesa também se dão bem a pleno sol, mas precisam de maiores cuidados e irrigação. Coloque-as em floreiras em terraços e janelas de face norte e aproveite o deslumbrante espetáculo das flores desabrochando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN