CASTANHA DA INDIA

Castanha da Índia

publicidade
A castanha da índia, planta medicinal conhecida também como castanheiro-da-índia, é muito utilizada no tratamento de insuficiência venosa, varizes e também serve para complementar o tratamento de hemorroidas e flebites. Seu nome científico é Aesculus hippocastanum.
A castanha da índia pode ser comprada em qualquer farmácia em forma de cápsulas, pó, folhas, cremes e sabonetes. 

Propriedades da Castanha da índia

As propriedades da castanha da índia incluem ação adstringente, anti-hemorroidal, anti-inflamatória, estimulante, hemostática, redutora da permeabilidade capilar, tônica, vasoconstritora, vasoprotetora.

Para que serve a Castanha da índia

A castanha da índia serve para má circulação, varizes, cólicas menstruais, inchaço por má circulação, flebites, hemorroida, dermatite, eczema, inflamações gerais na pele, pernas pesadas e dor nas pernas.

Efeitos colaterais da castanha da índia

Os efeitos colaterais da castanha da índia são irritação das mucosas digestivas, dermatite de contato.

Modo de uso da castanha da índia

Para fins medicinais são utilizadas as folhas, sementes e frutos.
  • Chá de castanha da índia: adicione 30 g de folhas de castanha da índia em 1 litro de água fervente e deixe repousar por 20 minutos, A seguir, coe e beba dois a três copos por dia. Para tratar doenças da pele, como dermatites, eczemas e inflamações gerais, utilizar o chá de castanha da índia como lavagens e compressas, aplicando durante 15 minutos, sem friccionar a pele.
  • Tintura de castanha da índia: adicione 5 colheres de sopa de pó da castanha-da-índia em uma garrafa de álcool etílico a 70%. Feche a garrafa e deixe descansando duas semanas numa janela à luz do sol. Coloque a seguir a preparação em uma garrafa escura, limpa e bem tampada e conserve ao abrigo do sol. Para a utilização, dilua 5 colheres de sopa em 1 litro de água.
A castanha da índia também é comercializada em cápsulas, que podem ser compradas em farmácias, farmácias de manipulação, drogarias e lojas de produtos naturais, e deve ser tomada conforme orientação médica.

Contraindicações da castanha da índia

As contraindicações da castanha da índia são gravidez, amamentação, crianças, e durante a toma de anticoagulantes.

Consequências da super dosagem da castanha da índia

As consequências da super dosagem da castanha da índia são coceira, fraqueza, diminuição da coordenação, dilatação da pupila, vômito, depressão do sistema nervoso central, paralisia e estupor.

WWW.TUASAUDE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN