SEMENTES DE GIRASOL- SAIBA SEUS BENEFICIOS

Semente de girassol para emagrecer

Emagrecer não é um tarefa fácil, por isso que muitas pessoas recorrem a diferentes tipos de métodos e alimentos que ajudam nesse processo. E um dos alimentos que ajuda bastante no processo de emagrecimento e que está fazendo muito sucesso nas dietas atualmente, é a semente de girassol. Essa sementinha que pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais, ajuda a enxugar alguns quilinhos que estão sobrando, além de queimar gordura localizada na barriga.

Para quem não sabe, a semente de girassol, é extraída da flor do girassol, que é originária da América do Sul. Essa flor possui muitas utilidades, já que quase todas as suas partes são aproveitadas, como as flores, sementes, e folhas. Mas, é na semente de girassol que podemos encontrar diversos nutrientes que proporcionam diversos benefícios a saúde, já que ela é rica e proteínas, vitaminas e minerais.

Semente de girassol para emagrecer
Para entender porque a semente de girassol ajuda emagrecer, confira a seguir mais informações e os benefícios dessa sementinha poderosa.

Porque a semente de girassol emagrece?

semente de girassol é muito utilizada na alimentação para ajudar na perda de peso, pois sua composição nutricional é muito rica. Ou seja, ela possui diversos nutrientes que facilitam oemagrecimento saudável como a Vitamina E, Vitamina C, selênio, cálcio, magnésio, ômega 3, ômega 6, além de vitaminas do complexo B. Dessa forma, além de ajudar no emagrecimento, a semente de girassol também oferece diversos outros benefícios a saúde.

Semente de girassol para perder peso
Veja a seguir quais são os principais benefícios da semente de girassol e para a saúde em geral.
  • Possui efeito anti-inflamatório;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Aumenta a sensação de saciedade;
  • Reduz a formação de radicais livres;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Aumenta a oxigenação das células;
  • Melhora os sintomas da menopausa;
  • Preveni doenças cardiovasculares,
  • Reduz a gordura abdominal.

Por oferecer diversos benefícios ao nosso organismo, a semente de girassol é uma ótima escolha de dieta para emagrecer. Afinal, ela ajuda no bom funcionamento do intestino, reduz o colesterol, aumenta a sensação de saciedade ainda diminui a gordura localizada na região da barriga. E apenas com esses benefícios, é possível controlar a fome, perder calorias e ainda diminuir a indesejável barriguinha saliente.

Semente de girassol para emagrecimento

Como consumir

Para incluir a semente de girassol na dieta para emagrecer, uma ótima opção é acrescentá-la no lanche para qualquer hora do dia. Isso porque o seu consumo é muito prático. Para obter todos os seus benefícios e ajudar no emagrecimento, o ideal é consumir uma colher de sopa por dia. Ela também pode ser acrescentada em saladas e sucos.

Contraindicações

Ainda não há estudos que comprovam que a semente de girassol possui alguma contraindicação. No entanto, quem deseja fazer o consumo diário da semente, o ideal é seguir a orientação de um nutricionista. Além disso, é preciso tomar cuidado com a quantidade consumida para não aumentar as calorias da sua dieta e ela deve ser combinada com uma alimentação saudável.
E para finalizar, recomendo que você conheça o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. São treinos de 4 a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos do conforto de casa.
SITESAUDEEBELZA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN