TAPIOCA- EXPERIMENTE E SUBSTITUA

Trocar o pão pela Tapioca Emagrece

Enviado em agosto 5, 2014 por 

Ela vem sendo a queridinha atualmente dasdietas, é mais saudável que o pão, livre de glúten, super versátil, e ideal para garantir a saciedade, sim, estou falando dela, da iguaria típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a deliciosa tapioca!
Portanto, ama seu pãozinho diário e tem dificuldade de cortar esse item do cardápio? Nesse artigo vamos mostrar porque trocar o pão pela tapioca emagrece. A tapioca é uma boa alternativa para diminuir a barriga comendo, eu explico, ela é gostosa e menos engordativa, por isso virou moda na turma da dieta, e mais, por ser feita com a fécula extraída da mandioca (também chamada de goma de tapioca), ela é livre de glúten!!! E aí, o que está esperando para se apaixonar também pela tapioca e começar já a perder peso?!
tapioca2

Veja porque a Tapioca Emagrece

Sem dúvida, uma das vantagens dessa deliciosa iguaria é ser bem fácil de fazer, podendo ser preparada com diferentes tipos de recheios, claro, de forma super nutritiva, e mais, por não possuirgliadina, proteína presente no glúten, que colabora para a inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal, a Tapioca pode ser consumida também por diabéticos.
Porém, muita calma nessa hora, é preciso uma certa cautela para não se exceder no consumo, pois 50 gramas da massa tem 70 calorias, por isso, a dica é fazer dela uma refeição, podendo ser nocafé da manhãalmoço ou jantar, e não comer mais que uma por dia, nada em excesso faz bem ao organismo.
O fato é que a tapioca emagrece, no entanto, é um alimento rico em carboidratos, porém livre de glúten, duas colheres de sopa de tapioca (30g, o suficiente para fazer uma porção) possuem 70 calorias, a metade de um pãozinho (que tem cerca de 135 calorias). Por isso, quem tem dificuldade em cortar carboidratos ou tem alguma restrição a glúten, a tapioca é uma ótima alternativa, mas…claro, desde que não se exagere na espessura da tapioca e se escolha recheios menos engordativos.

O recheio certo

E são muitos os benefícios da tapioca para a saúde, assim como para a dieta, porém, o recheio errado pode colocar tudo a perder, ou seja, a escolha do recheio faz toda a diferença na hora do preparo, pois são os ingredientes que vão deixá-la com mais ou menos calorias. A dica, então, é apostar em recheios como atum, frutas, queijos brancos, carnes magras (como peito de peru e frango desfiado).
Por outro lado, a tapioca emagrece quando seu recheio não tem muitos corantes, como ketchup, mostarda e maionese, ou também doce de leite e chocolate, que são mais saborosos, ups, calóricos!
Uma dica também é evitar ingerir líquidos durante as refeições, pois eles aceleram o processo de saciedade, tente só beber alguma coisa meia hora depois, como um suco ou chá.

Sugestões de recheios

A tapioca emagrece, porém, é necessário recheá-la com os ingredientes corretos. Veja Como Emagrecer comendo Tapioca, preparamos algumas opções de recheios para seu cardápio diário, veja:

Café da manhã
Trocar o pão pela Tapioca Emagrece

  • Queijo cottage + tomate picado + azeite e sal
  • Peito de peru + queijo branco + orégano
  • Mussarela light + geleia diet
  • Banana aquecida no micro-ondas + canela em pó
  • Morango picado + 30 g de chocolate 70% cacau derretido

Almoço ou jantar

Tapioca Emagrece
  • Tirinhas de peito de frango grelhado + mussarela light + tomate picado + manjericão fresco + azeite e sal
  • Ovo mexido + seleta de legumes
  • Queijo cottage + cubos de peito de peru + salsa picada + azeite + pouco sal

Receita de tapioca

Agora que você já entendeu porque a tapioca emagrece, é hora de aprender fazer essa deliciosa iguaria.  Veja à seguir como fazer uma tapioca.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de goma de tapioca hidratada
  • 1 colher de sopa de queijo cottage
  • ½ tomate picado
  • 1 fio de azeite

Modo de fazer

Como fazer a Tapioca Emagrece
Preparar tapioca não tem mistério, pode-se comprar a goma hidratada, encontrada em supermercados. Algumas pessoas gostam de peneirar a goma antes de usar para evitar que forme bolinhas, mas não é necessário.
Veja Também: 6 receitas de suco detox para emagrecer
Trocar o pão pela Tapioca Emagrece
É só espalhar duas colheres de sopa na frigideira antiaderente, já quente, alisando para que fique homogênea e fininha, formando uma espécie de panqueca, e esperar alguns minutos até a goma grudar, de um a dois minutos. Vire para o outro lado, adicione o recheio da sua preferência, dobre ao meio, por mais um a dois minutos, e pronto!
Valor calórico: aproximadamente 200 kcal
SITEBELEZAESAUDE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN