ALIMENTOS QUE AUMENTAM O STRESSE
Alimentos que aumentam o nível de estresse
É que ela é pura verdade. A alimentação tem, SIM, muita influência em nosso corpo, nossobem estar e pode, até mesmo, ser determinante para o nosso humor, assim como no nível de estresse, e isso porque certos alimentos aumentam a produção deradicais livres, causando danos para o corpo e para a mente, e também variando o humor.Você é o que você come…
Quem já não ouviu essa frase, pelo menos uma vez na vida?
Me arrisco a afirmar que todo mundo já ouviu, pois é, e sabe o que é pior?
Acredite, alguns alimentos são moduladores hormonais, e podem afetar, e muito, o nosso nível deestresse. E é isso que mostraremos agora, 7 alimentos que aumentam o nível de estresse.
Alimentos que aumentam o estresse
Então, alguns alimentos podem bloquear a atuação do ácido graxo, que é o responsável por reforçar o bom humor, alimentos, por exemplo, com gordura saturada, industrializados, carnes gordurosas, óleos saturados e gorduras trans e até mesmo ômega-6, são só alguns dos vilões do bom humor.
Outros grandes vilões da calma e do bom humor são o açúcar, pois é, nunca imaginou, não é mesmo? Pois é, mas ele, e também sucos industrializados, refrigerantes, bolos, e produtos feitos com açúcar refinado dão aquela sensação de bem-estar momentâneo, mas depois, quando o sangue fica cheio dessa substância, acaba aumentando o nosso nível de estreSSE
Então, os doces são malvados mas não são os únicos…outro grupo de alimentos que deve ser evitado é o dos carboidratos refinados, como farinha branca, que servem para facilitar a entrada dotriptofano no cérebro.
O triptofano produz serotonina que nos faz sentir bem, mas não se deixe enganar, pois esse aumento de energia causado pela combinação de farinhas brancas e açúcares brancos é seguido por alterações de humor, o que pode causar irritação e agressividade.
Por fim, as comidas ricas em sódio também elevam o nível de estresse.
Ok, muita coisa para guardar, não é mesmo? Então, não precisa deixar de comer isso tudo, mas anote os 7 alimentos que mais aumentam o nível de estresse e procure evitá-los, papel e caneta nas mãos, lá vai:
Drinques: não dispensa um drinque? Mas procure evitar bebidas alcoólicas doces, como margarita e piña colada, por exemplo, que são altamente calóricas e também aumentam o nível de cortisol quando você menos precisa.
Refrigerante: não se engane com rótulos de light, diet ou zero. Não existe uma forma saudável de se consumir a bebida.
Salgadinhos: essas guloseimas de pacote estão repletas de gorduras trans, que causam aumento de peso, especialmente na região do abdômen.
Batata frita: Ama batatas fritas, não é?? Mas elas são super gordurosas, e muitas vezes ricas em gordura trans que, segundo alguns estudos, tem ligação com maiores taxas de depressão.
Bolinhos com cobertura: fuja deles, tanto sonhos como bomba de chocolate, por exemplo, além de estragarem sua dieta, também aumentam os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
Sorvete: contém açúcar, que aumenta seus níveis de glicose e cortisol, e lactose, que pode causar desconforto gastrointestinal, que só piora se você estiver estressada.
Barras de cereais: cuidado com elas, podem ser enganosas, muitas vezes se disfarçam dealimento saudável. No entanto, a maioria delas são como barras de chocolate escondida em uma embalagem diferente.
SITEDEBELEZAEMODA.COM
Comentários
Postar um comentário