MEL E SEU PODER DE CURA
O mel e seus poderes curativos
Entre os principais usos medicinais do mel estão preparações destinadas ao alívio dos sintomas de gripes e resfriados, tosse e dor de garganta, que exploram sua textura viscosa e suas propriedades antibióticas naturais. Além disso, o mel também é utilizado para o tratamento de pequenos cortes, arranhões e feridas. E sabe por que? Por que o alto teor de açúcares que ele contém retira a umidade das feridas, deixando as bactérias sem a umidade necessária para a sua sobrevivência e ainda bloqueia a entrada de contaminantes externos, ajudando as feridas a cicatrizar mais rápido. Não é incrível?
E, para finalizar com chave de ouro, compartilho com vocês uma receitinha ótima para… ressaca! Não se trata de uma cura, mas pode fazer a manhã começar de forma menos penosa, se você tiver exagerado na véspera. Essa receita reidrata e diminui a acidez gástrica. Quanta versatilidade, não é mesmo? 
Infusão para ressaca
2 colheres (chá) de suco fresco de limão
1 colher (chá) de mel
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
250 ml de água fria
2 colheres (chá) de suco fresco de limão
1 colher (chá) de mel
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
250 ml de água fria
Misture todos os ingredientes na água e beba.
O mel não é o único alimento com poderes curativos. Na verdade, muitos deles podem ser usados como remédios caseiros ou simplesmente promover a cura ao serem consumidos como parte de uma alimentação saudável. Você pode conhecer mais sobre os poderes dos alimentos nos livros O Poder de Cura dos Alimentos e Alimentos Saudáveis, Alimentos Perigosos. Até a próxima!
blog.seleções.com.br
Comentários
Postar um comentário