EVITANDO A DOR NO PESCOÇO

Evitando a dor no pescoço em 5 passos simples

A incômoda dor no pescoço é muito recorrente para nós que enfrentamos o dia-a-dia do mundo moderno. Além do incrível fato de a cabeça humana média pesar mais ou menos o mesmo que uma bola de boliche, ainda trabalhamos cada vez mais diante do computador, passamos mais horas dirigindo e geralmente dormimos em colchões de má qualidade. A diminuição da curvatura do pescoço é a principal causa de lesões e dos chamados torcicolos, transtornos que podem ser evitados se tomarmos pequenos cuidados ao longo do dia. Fazendo exercícios para relaxar e alongamentos nos intervalos de nossas atividades, podemos reduzir em até 50% a dor no pescoço.
Eu mesma, como passo horas no computador (trabalhando e por lazer) e preciso trocar meu colchão com urgência, quase sempre me pego com a sensação de que a cabeça pesa não só uma, mas oito bolas de boliche! Então separei algumas dicas que já estou colocando em prática durante minhas atividades diárias.
Cuidado com a postura! A ideia aqui é se imaginar como uma marionete conectada a um fio que sai do topo da cabeça. Depois, imaginamos que alguém puxa esse fio, fazendo com que fiquemos sentados (ou de pé) de maneira ereta, com a cabeça reta e o queixo levemente voltado para baixo. É assim que devemos passar a maior parte do tempo (nossas mães ficariam orgulhosas!)
Menos travesseiros (para o seu próprio bem). Dormir com uma pilha alta de travesseiros ou com  um travesseiro muito alto significa inevitavelmente que nosso pescoço ficará desalinhado do restante da coluna enquanto dormimos. É melhor usar um travesseiro pequeno – e dormir de lado ou de barriga para cima. Para quem tem uma tendência maior a sentir dor no pescoço, um travesseiro ortopédico pode ser o ideal.
Pause para dar uma voltinha a cada 20 ou 30 minutos. Respondendo todos os emails da caixa de entrada, fazendo aquela arrumação no quarto ou até mesmo ao ler um livro, facilmente nos entretemos e com isso forçamos a musculatura das costas, dos ombros e do pescoço. Para impedir que isso aconteça basta programar um despertador para tocar em intervalos regulares. Cada vez que ele soar, damos uma voltinha pelo escritório ou pela casa e assim aliviamos um pouco a tensão.
Mulheres, diminuam o peso. Calma! Não estou falando do nosso peso na balança, mas sim das bolsas que carregamos todos os dias. Elas são uma das principais causas para a dor no pescoço e isso pode ser resolvido ao simplesmente adotarmos o uso das mochilas. (Você não precisa deixar de usar sua bolsa preferida para ir ao trabalho – basta redistribuir o peso.)
Postura ao falar ao telefone. Para quem fala muito ao telefone, o ideal é evitar girar a cabeça para prender o fone entre a orelha e o ombro. Para os celulares, que tal usar o fone de ouvido sempre que possível?
BLOGSELEÇÕES.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN