COR DA MODA PARA 2015. LINDA!


Look com a Cor da Moda Pantone 2015

Enviado em março 8, 2015 por
Empresa responsável por ditar a cor da moda a cada ano define o tom para os próximos meses
Já está virando tradição a Pantone eleger uma cor do ano, que se torna referencia em moda, beleza, decoração, enfim, é o tom que vai marcar os próximos meses em praticamente todos os mercados.
Veja Também: Tendência inverno 2015: Color Blocking
Mas antes, vamos entender: o que é Pantone? É um centro de tecnologia norte americano que trabalha com paletas diversas de cores, identificando e padronizando nomes, nuances e todas as suas características. Por exemplo, quando uma gráfica vai imprimir certo trabalho, é só dizer qual é o numero/nome da tonalidade que quer usar e os sistemas facilmente os identificam. Dessa forma, todo mundo fala a mesma língua.
Veja Também: Tendências do Outono Inverno 2015
Anualmente, é lançado um guia com as principais cores utilizadas pela marca, sendo assim, estilistas, decoradores, trendsetters e artistas se guiam a partir daí para trabalhar com suas nuances. E além desse compilado, a Pantone elege uma dessas suas cores lançadas como a “cor do ano”, que vira referencia mundial.
Veja Também: Tendências de cabelo e maquiagem para o inverno 2015
Pode parecer que você nunca ouviu falar de nada disso, mas não tem ideia de como isso influenciou a sua vida. Olha só, em 2013, a cor da moda foi o verde esmeralda. Vai falar que não encontrou esse tom em vários cantos por ai?
Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015
Em 2014 foi a vez da “Orquidea radiante”, um tom arroxeado bem quente, puxando para o rosa. E, nesse ano, o eleito foi o Marsala.
A própria Pantona define a cor como: “ Marsala enriquece a mente, corpo e alma, exalando confiança e estabilidade. Assim como vinho que dá ao nome Marsala, esse saboroso tom personifica a riqueza de uma refeição completa, enquanto suas raízes vermelho-amarronzadas emanam um ar terroso, sofisticado e natural. Esse caloroso e estiloso tom tem um apelo universal e se traduz facilmente para a moda, beleza, desenho industrial, moveis e design de interiores” diz a diretora executiva do Instituto, Leatrice Eiseman.
Veja Também: Unhas Decoradas 2015 : Tendências
A cor da moda é inspirada em um vinho tinto fabricado na região siliciana, na Italia e passeia entre o vermelho, vinho e marrom. Um tom terroso, quente e que já está dominando o mundo fashion.
Portanto, se prepare para muito marsala nesse ano e veja alguns exemplos de como podemos incorporar esse tom quente e sensual em nosso dia a dia
Veja Também: Tendências: casamentos 2015

Conheça os looks com Marsala, a cor da moda


Kylie Jenner com um look na cor da moda 2015
Kylie Jenner incorporou a cor da moda tanto no modelito quanto na maquiagem. Repare só como o batom e a sombra complementam o tom forte usado no vestido. Arraso puro!
Veja Também: Moda evangélica 2015: tendências
Rihanna usando o look com a cor da moda 2015
Rihanna é uma fashionista nata e por isso não quis ficar de fora da tendência. O marsala mais lavado foi o tom dado no longo acetinado, mas aparece com muita ênfase no colar (poderoso!) e na maquiagem. Boca e olhos também seguem a cor da moda em tom mais escuro.
Veja Também: Moda Praia 2015: As melhores tendências
Look com a cor da moda 2015
A irmã mais velha de Kylie, Khloe Kardashian, conseguiu um ar sensual e misterioso com um marsala bem fechado nos lábios. Apesar do vestido e brincos serem mais puxados para o vermelho, o tom sobre tom funcionou super bem e pode ser copiado sem preocupação.
Veja Também: Moda Fitness: Atualize o guarda-roupa para o verão 2015
Blake Lively usando o look com a cor da moda 2015
Se você quer experimentar a cor da moda, mas acha que combinar o vestido com a maquiagem fica pesado demais, faça como Blake Lively, que deixou a boca bem suave enquanto seu belo vestido chamava a atenção no tapete vermelho. Os cabelos presos também causaram o mesmo efeito, deixando todo o espaço para o vestido brilhar sozinho.
Veja Também: As principais tendências da Moda Praia 2015
cor da moda 2015
O marsala aqui aparece bem suave no xadrez da camisa. É uma opção para usar a cor da moda de forma mais discreta e casual.
Veja Também: A volta do bom e velho xadrez grunge
saia semi plissada com a cor da moda
Para sair da mesmice do couro preto, a saia semi plissada traz a cor do ano de forma mais estilosa e ousada, também sendo usada em alguns gráficos na camiseta. Rebeldia na medida certa.
Veja Também: Aprenda como usar a saia midi e arrasar
Calça com a cor da moda
Para mulheres mais clássicas, a cor da moda aparece na calça de alfaiataria combinando muito bem com o xadrez rosa, deixando o look todo baseado nas cores quentes.
Veja Também: 10 looks para ir a escola
look contemporâneo com a cor da moda 2015
O cropped top é tendência e juntamente com a marsala faz desse look super contemporâneo. Usar a cor da moda com o preto deixa qualquer modelito bem básico, mas ao mesmo tempo moderno.
Veja Também: Como Criar Looks Incríveis com Alpargatas
Portanto, a Pantone realmente acertou em definir esse tom de vinho para ditar o que a moda deve seguir no decorrer desse ano.
Veja Também: Looks para Gordinhas
No inverno, vai cair super bem nos casacos pesados e lãs. No verão, podemos combinar com basicamente todas as cores mais quentes, nudes, preto e branco. Não tenha medo de brincar com a cor da moda e abuse dessa nuance linda, ousada, quente e sensual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN