ORÉGANO- PROPRIEDADES

Chá de orégano – descubra suas propriedades!

chá-de-oregano-propriedades
É impossível falar de orégano sem se lembrar do gostinho e aroma deliciosos que ele dá na pizza, não é mesmo? Vamos ampliar nossos conhecimentos das aplicações epropriedades do orégano, e por que seu chá  é um remédio natural para a nossasaúde. Vem!

O que que o orégano tem

orégano tem compostos fenólicos (carvacrol e timol), ácidos graxos, lipídios, antocianinas, flavonoides e fitoestrogênios que dão à erva propriedades antioxidante,anti-inflamatória, expectorante, diurética, antifúngica e antimicrobiana.

Indicações

chá de orégano é utilizado na medicina natural para tratar febre, tosse, doençaspulmonares, indigestão, dores musculares, insônia, estresse, cansaço, doresreumáticas, cólicas menstruais, sintomas da TPM e candidíase.
É usado ainda para diminuir a dor de dente, melhorar a circulação, reduzir a retenção de líquido, controlar os níveis de colesterol e açúcar do sangue e estimular o sistema imunológico.

Banho de assento

No caso da candidíase, a indicação é o banho de assento feito com o chá concentrado morno, devendo-se repetir o banho de assento 1x por dia por 1 semana. Fale com seu médico sobre isso!

Ponha o orégano na mesa!

Ele tempera e aromatiza pães, massas, vegetais refogados, sopas e saladas. Deixe-o na mesa e adicione na comida pronta. Fica uma delícia!

Como fazer seu chá de orégano

É muito fácil, junte 5g de orégano seco e 1 litro de água fervente, tampe, deixe amornar e já está pronto para o consumo.  Uma xícara 2 ou 3x ao dia!
larnatural.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN