MODA RETRÔ

Tendências retrô para o inverno 2015


As principais tendências retrô dessa temporada são inspiradas, principalmente, no movimento hippie do fim dos anos 60 e começo dos anos 70.Neste outono e inverno você vai desejar que sua mãe e sua avó não tenham doado algumas peças de roupas usadas por elas quando eram jovens.
Itens como o colete jeans, as roupas com franjas e as saias médias vão voltar com tudo nas estações mais frias do ano.

Principais Tendências Retrô

Roupas

Os destaques da São Paulo Fashion Week desse ano foram as saias médias – fortes nos anos 40 e 50 e os cropped tops, muito usados nos anos 70. A mistura de décadas e tendências retrô estarão em alta neste outono e inverno.
As estampas também remetem aos vestidos usados nos anos 60, com um toque de início da era hippie da época.

Tendências retrô
Outras estampas que remetem a épocas passadas e que estarão em alta nas estações mais friassão as geométricas repaginadas e florais com características barrocas. Elas se destacam pela inspiração no estilo Art Nouveau, dando um ar sofisticado às roupas da temporada.

estampas que são tendências retrô
paleta de cores que vai ditar moda nas estações mais frias do ano também vai estar com um pé nas décadas passadas. Tons pasteis e cores como vinho, verde musgo e azul marinho vão ser recorrentes nas coleções. Essas cores, junto ao jeans que também vem com tudo, eram muito usadas no fim dos anos 60 e começo dos 70, com o movimento hippie e as roupas características daquele momento,
Ainda para as roupas, outras tendências retrô lá dos anos 70 são as franjas. As coleções das lojas mais famosas abusam deste recurso.

Catálogo outono/inverno 2015 da C&A com tendência retrô
Catálogo outono/inverno 2015 da C&A
Acessórios como bolsas e sapatos também vão ser alvos deste recurso – ignorado nas últimas temporadas de moda.
bolsas de franjas são tendências retrô
Outro item que não vai poder faltar no seu guarda-roupa nesse inverno é a calça flare – ou a famosa boca-de-sino – em jeans e materiais aveludados. Entre as tendências retrô dos anos 70, acalça flare já estava presente nas coleções de verão das maiores marcas da moda.

Calça flare é tendência retrô

Cabelos

As franjas não voltam somente nas roupas, mas na cabeça das mulheres. O corte – tradicional da década de 60 – voltou com tudo nessa estação, junto com os long bobs e cabelos longos:

tendências retrô nos cortes de cabelo
As franjas de estilo retro são mais repicadas, com as laterais levemente mais compridas que o comprimento das franjas no rosto.

Maquiagem

Os olhos de gatinho são sempre uma boa pedida para o calor e para o frio. É uma das tendências retrô dos anos 60 que nunca saiu de moda.

Para o frio, pode-se combinar o olho delineado com tons mais fortes de batom como o roxo, o vermelho e o vinho, cores que vêm fortes para maquiagem dessa estação.
Para fazer o estilo gatinho, você vai precisar de delineador ou lápis preto e máscara para cíliospreta.
Antes de delinear os olhos, use um primer no rosto e a base ou pó. Lembre-se de não carregar nas correções porque o olho já será carregado.

O traçado dos olhos deve ser feito no estilo gatinho. Uma dica para quem não tem a mão firme é fazer um traço com o lápis antes e depois, com o delineador, modelar o traço até ficar como o desejado.

tendências retrô na maquiagem

Acessórios

Uma tendência também lá do movimento hippie que voltou há algumas temporadas, continuará em alta neste outono/inverno. A tiara de cabelo e suas vertentes: com flores, douradas, prateadas, por exemplo, poderá ser usada sem medo nesta estação.

acessórios das tendências retro
Essas foram só algumas dicas de itens que foram moda primeiro há quatro décadas, mas que estão voltando. A moda é sempre assim. Seja incorporando elementos, ou os trazendo totalmente de volta, o ciclo se repete.
Então, pegue as roupas da sua mãe e dê uma repaginada neles, ou vá até a loja mais próxima e compre a versão nova já, mas não deixe de usar todos esses itens românticos que são tendências retrô nesse inverno!
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN