REGIMES DE EMAGRECIMENTO- MITOS E VERDADES

Os 10 mitos mais destruidores sobre Nutrição e Emagrecimento

Que emagrecer não é fácil todo mundo sabe. E o mundo de dietasnutrição e emagrecimento está cercado de mitos que podem prejudicar sua saúde física e emocional.
Neste texto vou citar dez desses mitos para te ajudar a emagrecer com saúde e sossego.
E lembre-se: tenha sempre paciência e força de vontade. Mas não deposite todas as suas esperanças na força de vontade. Você não vai emagrecer apenas com isso.

Mitos sobre Nutrição e Emagrecimento

1. Basta força de vontade

O Portal Terra publicou, em 2013, um artigo interessante sobre isso. Emagrecer não é uma questão de querer, o site dizia. E é verdade. Antes de entrar em qualquer plano de nutrição e emagrecimento, é preciso fazer planejamentos, pois muitas coisas estarão em jogo.
Uma dieta correta envolve estabelecer horário regulares para alimentação, é preciso também driblar emoções que possam fazer você querer comer mais e errado. Então, emagrecer não basta apenas focar no que come e torcer para que dê certo. Nutrição e emagrecimento envolvem planejamento e habilidades.

mitos sobre nutrição e emagrecimento
2. Mudança de vida

Ainda no quesito psicológico da boa nutrição e emagrecimento, é preciso desvincular a ideia de que emagrecer vai mudar a sua vida radicalmente.
Isso não é verdade e inclusive é esse um dos motivos pelos quais as pessoas que vão sofrer procedimentos de redução de estômago passam por um tratamento psicológico antes.
Muitas pessoas que perdem muito peso e com relativa velocidade, sofrem de depressão posteriormente. Os motivos podem ser vários, como sentir falta de usar a comida para compensar algo, ou até mesmo achar que a vida vai melhorar drasticamente por causa da perda de peso e não ver isso acontecer.
Questões sentimentais são, geralmente, resolvidas pelo psicológico, e não pelo físico. É aquela máxima: você só pode amar o outro se, antes, se amar.

3. Alimentos light e diet

Para uma boa nutrição e emagrecimento saudável, a reeducação alimentar e a ingestão de alimentos naturais são muito mais importantes que trocar os produtos que você costuma ingerir por versões diet e light.
Esses produtos costumam ter ingredientes artificiais e químicos que, se consumidos em excesso podem prejudicar a saúde do consumidor.
Além disso, os produtos diets, por exemplo, são aqueles alimentos destinados a dietas com restrição de nutrientes, mas eles nem sempre têm o valor energético menor que alimentos normais. Às vezes, a quantidade de calorias pode até ser maior.
A conclusão é: você pode trocar tudo por light e diet e continuar comendo do mesmo jeito. Você não vai emagrecer.

4. Reduzir a quantidade de comida

Muitas pessoas chegaram à condição de anorexia com o pensamento de “quanto menos eu comer, mais vou emagrecer”. Essa conta não está certa.
O que vai definir o quanto de calorias você deve ingerir para perder peso é o seu metabolismo e para mudá-lo, você vai precisar seguir algumas dicas saudáveis de nutrição e emagrecimento.
Para acelerar o metabolismo – o que vai fazer você perder peso – é comer, em pequenas quantidades, de três em três horas. Assim, você não vai sentir fome e devorar um prato gigantesco, além de acostumar o seu organismo e metabolismo.

prática de exercícios também acelera o metabolismo e auxilia na nutrição e emagrecimento.
É preciso escolher bem os alimentos que vai ingerir. Isso é mais eficaz que a quantidade. Evitealimentos gordurosos e prefira produtos naturais.

5. Compensar no outro dia

Também não adianta se você comer como se fosse o último dia da sua vida no sábado e não comer nada na segunda. Como dito no tópico anterior, a reeducação alimentar tem de ser diária.

dicas de nutrição e emagrecimento
6. Fumar

Vocês podem não acreditar, mas conheço gente que começou a fumar para emagrecer. Nem preciso falar que isso é mito e é perigoso, não é?
O que acontece é que a nicotina pode tirar o seu paladar e fazer a comida não ser tão atrativa assim. Se você fumar ao invés de comer, você pode ter gastritesúlceras, além do risco de câncercausado pelo cigarro.

7. Uso de diuréticos

Os diuréticos são remédios que atingem o funcionamento dos rins. Eles aumentam o fluxo de urina e favorecem a eliminação de sal – que retém liquido e pode causa inchaço.

Se você fizer uso desses medicamentos é bem provável que você perca muito peso e muito rápido. Porém isso é muito perigoso. Com a perda de peso você pode perder nutrientes, causando náusea,vômitotonturadesidratação e diminuição do volume sanguíneo. Todas essas reações podem levar à morte.

8. Dietas restritivas

Vou bater na tecla novamente: nada restritivo vai funcionar, o importante é a reeducação alimentar.
As dietas restritivas são perigosas porque, mesmo se o emagrecimento acontecer, as chances de você engordar tudo novamente são muito grandes. Basta comer uma colherzinha do alimento que você tirou da sua dieta para isso acontecer.

9. Produtos naturais

Até mesmo frutas e sucos em excesso podem engordar. As frutas possuem açúcar próprio, a frutose, e a ingestão em excesso pode aumentar o seu peso.
Portanto a dica é: nunca exagere em nada. Reeducação alimentar e balanceamento são importantes para a nutrição e emagrecimento.

10. Vinagre emagrece

Não. Há um mito de que beber vinagre antes das refeições, com o estomago vazio emagrece. Isso não é verdade. Com isso, é mais fácil você causar uma irritação no estomago ou uma úlcera, do queemagrecer.
SITEDEBELEZAEMODA.COM.BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN