Etiqueta

Pode-se pegar o prato ou o copo usado para entregar ao garçom ou a copeira que está tirando a mesa?

Não. Quando o  garçom chegar pelo lado direito (que é o certo)  para tirar a louça usada, devemos apenas  inclinar um pouco o corpo na direção contrária para facilitar o trabalho dele

Quando uma sobremesa é servida em taça pode-se segurá-la enquanto se come.Caso tenha uma haste longa,firme-a por  esta haste.Taças baixas e bojudas pedem outro comportamento:segure pelo bojo (local mais gordinho). Qualquer que seja o tipo da taça,lembre-se que não equivale a um copo e, portanto,tem que ficar sempre pousada na mesa,de preferência sobre um prato de sobremesa.

Encontro no restaurante:

Ao chegar a um restaurante e ver pessoas conhecidas, é melhor cumprimentar de longe para não perturbar quem está comendo. Se for obrigatório passar pela mesa do amigo,basta um gesto rápido e amistoso,como tocar suavemente no ombro. Nada de puxar conversa ou apertar a mão. Mas se alguém já está sentado e um conhecido se aproxima, ele deve interromper a refeição e levantar-se para cumprimentá-lo. Uma mulher acomodada à mesa só se erguerá se o recém chegado merecer grande deferência ou se for uma pessoa que não vê  há muito tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN