CABELOS ...ESTA É A MODA PARA 2015

Se Jogue na Moda dos Cabelos Curtos Cacheados

Ficaram para trás os tempos em que sócabelos lisos, esticadinhos e extremamente arrumados tinham vez, pois é, agora a moda, em todos os setores, está bem mais democrática e eclética, e não presa a um único e ditador padrão.

Com isso, ganha quem tem cabelo liso,cabelos ondulados e cabelos cacheados, enfim, ganhamos todas. Mas… e quem temcabelos curtos cacheados?

cabelos curtos cacheados

Cabelos Curtos Cacheados

Bem, a boa notícia é, quem tem cabelos curtos e cacheados pode comemorar, pois eles também estão em alta, ou seja, não é mais preciso ter cabelos longos para exibir cachos lindos e soltos, muito pelo contrário, hoje em dia os cabelos curtos cacheados estão sendo considerados mega glamourosos.

Portanto, nada de mega hair ou progressivas, a dica é deixar seus cachos soltos, aproveitar que as temperaturas mais altas estão chegando e abusar do corte curtinho, acabou aquela história de quecabelos curtos têm que ser lisinhos, nada disso, os cabelos curtos cacheados estão com tudo!!

A escolha do profissional

Embora muitas encaracoladas morram de medo de cortar seus fios curtos, alegando que eles têm vida própria e não ficam no lugar, o fato é que para que isso não aconteça basta escolher uma cabeleireira profissional com experiência no assunto, pois existem cortes e truques para cada tipo de fio e corte, fazendo com que você se sinta linda o dia inteiro.

Um bom profissional vai saber analisar não só o seu cabelo, mas seu formato de rosto, e como os fios se comportam quando estão secos, além disso, a escolha da cor apropriada também tem um papel importante no resultado final.

Vários tipos de corte para cabelos curtos cacheados

Curto e arredondado
cabelos curtos cacheados - Curto e arredondado
Aquele estilo chanel com o corte mais arredondado está em alta, e o legal é que o formato arredondado ajuda a controlar o volume com muita sofisticação.

modelos de cabelos curtos cacheados
Base reta na altura do pescoço
cabelos curtos cacheados - Base reta na altura do pescoço
O corte reto e acima dos ombros ficam bem em mulheres de todas as idades, até nas mais velhas, que desejam atualizar o look com um ar sóbrio e ao mesmo tempo moderno.

famosa usando cabelos curtos cacheados
Esse corte é uma boa opção para quem possui fios mais finos e quer deixá-los com volume disciplinado.
Corte assimétrico na altura do queixo
cabelos curtos cacheados - Corte assimétrico na altura do queixo
Para quem não quer um formato tão curto, a dica é apostar em um corte na altura do maxilar, que ajuda a rejuvenescer e ainda pode ter lados desiguais para criar um efeito moderno, corte indicado,, principalmente para cabelos finos e cachos mais soltos e como mostra parte do pescoço, também ajuda a alongar a silhueta. Conhecido como chanel assimétrico, o corte tem base reta abaixo das orelhas e termina desconectado nas pontas para que os cachos ganhem movimento, sem dúvida, o charme deste look fica por conta da lateral mais comprida.

Camadas para cabelos com cachos fechados
cabelos curtos cacheados - Camadas para cabelos com cachos fechados
Já quem tem cabelos grossos com cachos mais fechados, a dica é investir em leves camadas no comprimento, mantendo a base inteira. As camadas sutis deixam os fios mais pesados, o que funciona na hora de domar o volume e não deixar os cabelos armados.

Dicas

Embora os cabelos curtos cacheados estejam bombando, para fazer bonito com eles, no entanto, é preciso seguir algumas dicas:
Dicas para cabelos curtos cacheados
  1. Quem tem fios anelados e quer adotar o corte curtinho, o ideal é cortar, no máximo, até a altura do queixo, lembrando que, geralmente, quem tem o cabelo cacheado não gosta de cortar curtinho porque acha que fica mais cheio, armado, mas, na verdade, isso depende muito do corte. Uma dica é deixá-lo irregular, com a frente um pouco mais comprida.
  2. Para arrumar os cabelos pela manhã, sem precisar perder muito tempo, basta aplicar mousse após a lavagem e amassar com a toalha. Porém, se o seu cabelo é do tipo que fica mais bonito um dia depois de lavar, nesse caso, a dica é aplicar um leave in para dar uma leve modelada nos cachos antes de sair de casa.
  3. O difusor ainda é a melhor ferramenta para auxiliar na modelagem de cachos e, se precisar de uma ajudinha extra para garantir uma textura ainda mais definida, use o babyliss na vertical apenas no comprimento, deixando as pontas de fora, criando cachostexturizados nas mechas ao redor do rosto.

foto de cabelos curtos cacheados
Enfim, já deu para perceber que optar por um cabelo curto não irá limitar as suas opções de estilo, basta escolher um bom profissional e os produtos certos, e hoje em dia há uma vasta linha de produtos disponíveis no mercado para ajudar a manter seus cabelos lindos e saudáveis, sem falar que manter qualquer um desses cortes de cabelos curtos encaracolados é muito fácil, e você ainda vai economizar tempo e dinheiro.
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN