JURUBEBA

benefícios-jurubeba

Os benefícios da jurubeba – planta medicinal!

Jurubeba é uma planta medicinal originária das regiões norte e nordeste do Brasil, que recebe muitos nomes, como jurupeba, gerobeba, jupeba, juribeba, jurubeba verdadeira e joá-manso.
Dizem que ela tem muitos benefícios e cura até ressaca, vamos ver quais seriam esses benefícios e propriedades. Vem!!!

O que que a jurubeba tem

Tem saponinas, esteroides, glicosídeos, alcaloides, esteroidais nitrogenados, agliconas, ácidos orgânicos, ácidos graxos, resinas, fibras (mucilagens) e princípio amargo.

Os benefícios que o consumo nos traz

Acredita-se que os componentes da jurubeba (solanum paniculatum L.) tem poderanti-inflamatório, digestivo, diurético, cicatrizante, depurativo, estimulante, hepatoprotetor, hepatotônico, cardiotônico, analgésicolaxante, tônico e descongestionante, além de estimular o apetite e o fluxo menstrual e facilitar adigestão de gordura.
Da jurubeba se aproveita tudo: raiz, caule, folhas, flores e frutos. As raízes e os frutos combateriam ainda a anemia e ajudariam a controlar o índice de açúcar no sangue. Na lista oficial da Farmacopeia Brasileira, a indicação do uso é apenas para distúrbiosdigestivos.

Formas de consumo

Chá – 1 colher de chá das folhas, flores ou frutos picados em 1 xícara (150ml) de água fervente.

Contra indicação

Não se recomenda o consumo frequente da jurubeba. Em excesso, tem efeito tóxico com sintomas de náusea, diarreia, vômitos, sintomas neurológicos (edemas) e morte. Vale sempre a recomendação de falar com seu médico antes de fazer uso de qualquer remédio natural ou fitoterápico, eles podem fazer mal à saúde!
jurubeba é da família solanaceae, que conta com cerca de 1500 espécies e algumas são tóxicas e venenosas. Por isso, utilize só as que garantidamente são da espécie solanum paniculatum L. conforme recomendação médica.

LARNATURAL.COM.BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN