NAMORO NO TRABALHO....

Namoro no trabalho: benefícios x desvantagens

Primeiramente, é fundamental saber se existe alguma política dentro da empresa quanto a possíveisrelacionamentos desse tipo, e as regras da empresa devem ser seguidas. Portanto, procure consultar o código de conduta da firma e veja se o relacionamento amoroso entre funcionários é permitido, pois as empresas costumam ter regras claras quanto a isso, e é preciso uma boa dose de cautela mesmo com as que não têm.

Uma dica é avaliar se é mesmo amor ou somente carência, pois quando são poucos os contatos fora do escritório, é normal se sentir atraída pelos colegas de trabalho, ou se a coisa não passa de uma repentina atração, pois levar um romance adiante pode ser muito prejudicial à carreira dentro da empresa. E, vale a dica, manter relação sexual no trabalho dá demissão por justa causa, ainda que seja após o expediente…portanto, é sempre saudável manter qualquer envolvimento na maior discrição possível.

Leve em consideração a natureza do trabalho de vocês, pois nem sempre um namoro no trabalhocom um colega é fácil de administrar, principalmente, quando ele termina, pense nisso, pois essa possibilidade sempre existe, então, a natureza do trabalho pode sim, em grande parte, determinar se é ou não é uma boa ideia sair com um colega. Por exemplo, se vocês dois forem professores, jornalistas, médicos, quando o dia de trabalho é gasto à parte, e podem até aproveitar o tempo juntos durante os intervalos de almoço, nesses casos, quando um namoro chega ao fim, vocês podem, facilmente, evitar o outro, mas em caso de trabalhar em estreita proximidade, hum…aí a coisa já complica.

Vantagens e Riscos do namoro no trabalho
Outro ponto: se não quiser colocar seu emprego em risco, tire da cabeça a ideia de namorar o estagiário ou o seu chefe, a fofoca irá rolar solta e ele ainda pode ser obrigado a demitir você, sem falar que, geralmente, o ambiente acaba ficando pesado e insustentável.
Uma dica é manter, em qualquer caso, sempre o nível de profissionalismo, pelo menos dentro da empresa, vocês têm que ser profissionais, sempre, embora continue sendo arriscado. Lembre-se que se brigar com o namorado poderá tornar seu trabalho mais difícil, já que a convivência será intensa e, se ainda terminarem, terá que conviver com o ex todos os dias. Imagine o climão!

Ok, se já sabendo disso tudo, decidiu, é isso mesmo que quer, está mesmo muito apaixonada, suspeita até que ele quer você para sempre, então, nesse caso e se a empresa permitir, assuma onamoro no trabalho, assuma! Acredite, todos, até mesmo o chefe, costumam ser mais tolerantes com relacionamentos públicos e estáveis.

Namoro no trabalho com colega
Mas claro, não é porque todos sabem e até dão força que irá misturar seu lado profissional com o pessoal, como, por exemplo, chorar durante o expediente e após alguma briga, ou ficar de beijinhos, demonstrando publicamente carinho, assumindo ou não a relação, namore só da porta da empresa para fora, no ambiente de trabalho vocês são apenas colegas.

Namoro no Trabalho
Outro ponto a levar em consideração é o de ser o mais reservada possível, mesmo que todos saibam, não deve nunca ficar contando sobre a vida íntima de vocês dois para ninguém da empresa, e jamais, em hipótese alguma, deve usar o e-mail para resolver assuntos pessoais, nunca, mesmo que ele não esteja vendo ou lhe respondendo pelo pessoal. Para quem não sabe, muitas empresas monitoram o correio eletrônico dos empregados e uma infração dessas dá margem até para demissão por justa causa.

Bem, no mais, a dica é aproveitar e, caso não dê certo, é importante sempre manter a ética e nunca sair falando mal do outro, até porque o assunto pode se voltar contra você. Por isso, antes de se envolver já pense que o namoro no trabalho poderá não durar e até, acabar mal, e se está disposta a correr esse risco, assim como possíveis consequências que isso poderá ter profissionalmente para você.

SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN