DICAS PARA VOCÊ LAVAR SEUS CABELOS SEM DANIFICÁ-LOS

6 dicas para lavar os cabelos corretamente


Volta e meia damos algumas dicas por aqui de como lavar determinados tipos de cabeloscorretamente.
Porém, existem algumas regrinhas básicas que servem para todos os tipos e é exatamente isso que iremos mostrar aqui, segredinhos super simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final, e que são usados por todos os experts, portanto, mais do que chegou a hora de você aprender de vez como lavar seus fios da maneira certa, aproveitando nossas 6 dicas para lavar os cabelos corretamente:
6 dicas para lavar os cabelos corretamente

Veja como lavar os cabelos da maneira certa

1 – O shampoo certo para seu tipo de cabelo

Shampoos transparentes, geralmente, têm menos ativos hidratantes e são bons para limpar a raiz oleosa, bem, mas vale lembrar que isso, geralmente, o que determina mesmo se ele tem ativos hidratante ou não é a fórmula, como sempre – você descobre as funções de um produto quando analisa seus ingredientes ativos.

Assim, se o shampoo contém polímeros catiônicos ele condiciona melhor, seja ele transparente ou perolado. Porém, portanto, todavia, se o shampoo contém surfactantes, esses removem a maioria dos polímeros catiônicos e ainda removem óleos naturais, queratina natural, danificando os fios. Por isso, o certo é lavar os cabelos usando shampoo sem sulfatos! Se eles tiverem polímeros catiônicos, melhor ainda, pois eles continuam no fio, mesmo após o enxágue e formam um filme protetor que fecha as cutículas.
Procure lavar os cabelos apenas 2 vezes por semana.
Outra dica é evitar usar produtos com queratina diariamente, pois o excesso de queratina causa quebra nos cabelos

2 – Nada de frizz e oleosidade

Claro que ninguém gosta, e nem deve, fazer do banho uma tortura, morrendo de frio, principalmente em dias mais frios, por isso, o melhor é temperar bem a temperatura da água, pois lavar os cabeloscom água quente ativa a oleosidade, sem falar que ainda abre a cutícula dos fios, causando frizz. Mas, a água morna (ou fria, se conseguir), limpa e dá brilho.

3- Enxaguar com vontade

Acredite, muita gente não consegue cabelos soltos e sedosos simplesmente por não enxaguar corretamente. Saber enxaguar o cabelo é um segredo, e um dos motivos dos cabelos,  saírem tão lindos do salão e você nunca conseguir repetir o resultado em casa. A dica, portanto, é não economizar na hora de enxaguar, nenhum resquício de shampoo deve ficar nos fios, sob pena de eles ficarem ásperos e sem brilho.
Só cuidado para não esfregar o couro cabeludo nem os fios, pois, isso causa atrito e danos.

Lavar os cabelos

4- Evite exageros

Shampoo antirresíduo deve ser usado, no máximo, uma vez por semana, só para você ter uma ideia, os shampoos anti-resíduo possuem sulfatos e uma fórmula muito parecida com detergente de lavar louça, pois é, isso mesmo. A dica é lavar os cabelos com shampoo antirresíduo com uma frequência para cada 15 dias, principalmente, se tiver progressiva ou tintura, pois ele limpa a química dos fios.

5- Poupe a raíz

O único produto que não tem problema algum aplicar na raiz dos fios é o shampoo. O restante, do condicionador ao finalizador (incluindo óleos), tudo, só deve ser aplicado do comprimento para as pontas.

6 – Condicionador do jeito certo

Use máscaras de hidratação ou cremes ao invés de condicionadores, mas, caso você não consiga viver sem o condicionador, nunca o passe na raiz, para não aumentar a oleosidade da região. A dica para saber onde passar é medir 4 dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN