AGUA DE ARROZ- NÃO JOGUE FORA- TRATAMENTO DE BELEZA DE PRIMEIRA.

Da próxima vez que lavar arroz para cozinhar, pense duas vezes antes de jogar a água fora.
água de arroz é rica em minerais e vitaminas, o que a torna um excelente tratamento tanto para a pele quanto para os cabelos.
As mulheres asiáticas tem usado água de arroz por séculos como rotina diária de beleza.
Quer saber como usar água de arroz para ter uma pele e um cabelo incrível?
É só conferir todas as informações e dicas que trouxemos hoje.
Como usar água de arroz para cuidar da pele e dos cabelos

O que é água de arroz?

A água de arroz é simplesmente a água que sobra depois que você lava o arroz antes de cozinhar. Ela contém nutrientes que podem fortalecer os cabelos e renovar a pele.
Provavelmente você nunca ouviu falar sobre isso porque a água de arroz é um dos segredos mais bem guardados da Ásia. Ela vem sendo usada na medicina oriental desde os tempos antigos para fazer os cabelos crescerem mais fortes e deixar a pele mais brilhante.
Uma das principais vantagens é a ausência de química ou substâncias que, a longo prazo, podem ser prejudiciais. Ao contrário da maioria dos produtos de beleza, a água de arroz é uma forma natural de cuidado e que não tem, praticamente, custo algum.
No Japão, durante o período Heian (794 a 1185), as mulheres da corte imperial usavam água de arroz fermentada para manter os cabelos longos, saudáveis e bonitos. Essas damas da corte disseram que penteavam os cabelos todos os dias usando Yu-Su-Ru, nome dado à água de lavagem do arroz.
Na China, as mulheres de etnia Yao da vila Guangluo raramente podiam cortar seus cabelos. Geralmente eles eram extremamente longos, mas grossos, escuros e muito brilhantes. De acordo com um artigo publicado no China Daily, o segredo era lavá-lo com água de arroz.
Adicionalmente, a água de arroz também é prescrita por médicos ayurvédicos como uma pomada eficaz para refrescar a pele inflamada.

O que as pesquisas dizem?

No Japão, em uma pesquisa de um projeto que visa a criação de produtos mais eficazes para o cuidado dos cabelos, uma substância específica encontrada na água de arroz chamada inositol provou ser útil para melhorar a elasticidade do cabelo e reduzir o atrito nos cabelos danificados. Isso levou a melhorias significativas na saúde geral do cabelo.

Outro estudo publicado em 2010 observou que cuidar dos cabelos utilizando o método que as mulheres no período Heian utilizavam pode ser benéfico para as mulheres da era moderna também. Esses pesquisadores descobriram que extratos criados a partir de água de arroz foram eficazes na manutenção da saúde do cabelo.

Métodos para cuidar da pele e dos cabelos com a água de arroz

Você pode usar a água de lavagem de qualquer tipo de arroz, seja ele branco, integral, selvagem, cateto ou qualquer outro.

Método 1: rápido (sem cozinhar)

Nesse método mais rápido, tudo o que você precisa fazer é misturar 2 xícaras de água e meia xícara de arroz e deixar agir por 15 minutos. Depois, é só pegar a água e utilizar.

Método 2: água do arroz cozido

Para fazer um concentrado e usar durante toda a semana na sua forma diluída para a lavagem facial ou para os cabelos, prepare o arroz como você faria normalmente mas coloque três vezes a quantidade de água que você normalmente colocaria.
Depois que ele estiver cozido a seu gosto, tire o restante da água. Essa água terá uma elevada concentração de nutrientes e você deverá utilizá-la de forma diluída, colocando algumas colheres dessa concentração em um copo de água limpa.
Armazene a água de arroz na geladeira em um recipiente fechado por até uma semana.
Método 3: água de arroz fermentada
A água de arroz fermentada é especialmente boa para os cabelos por causa da mudança de pH que ocorre durante o processo de fermentação.
Para fazer água de arroz fermentada, prepare a água de arroz de acordo com o método 1 (aumente a quantidade se você quiser, basta seguir as mesmas proporções) e deixe descansar em um frasco à temperatura ambiente durante um ou dois dias.
Em climas mais quentes, o processo de fermentação vai demorar menos tempo.
Quando um cheiro ligeiramente azedo surgir dessa água, ferva e resfrie logo em seguida a fim de interromper o processo de fermentação.
Quando resfriado, use essa água para a tonificação da pele ou como uma lavagem do cabelo.
A água de arroz fermentada é muito potente, por isso, é melhor dilui-la antes de usar
ACREDITEM -NA MINHA JUVENTUDE USEI POR ALGUNS ANOS A AGUA DE ARROZ PARA LAVAR O ROSTO.QUANDO MINHA MÃE LAVAVA O ARROZ PARA FAZER NO ALMOÇO ELA JÁ GUARDAVA O COPO CHEIO DESTA AGUA NA GELADEIRA.É REFRESCANTE E DEIXA A PELE MACIA.É ÓTIMO.(BILY)

SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN