RESPEITO -TRECHO DO TEXTO DE ADRIANE PEREIRA-ANALISANDO CLARICE LISPECTOR.

Concordo plenamente quando ela cita: “não queira fazer de você uma pessoa perfeita”...E com isso penso que ela não quis dizer não se melhore ou não se aprimore, mas quando cita neste mesmo parágrafo sobre o respeito, engloba inclusive respeito as nossas imperfeições e nossa incapacidade de ser melhor naquele momento, o que não quer dizer impossibilidade em sermos melhores no minuto seguinte.
Respeito engloba a nós mesmos e o outro. Certa feita me disseram: quando você deseja o melhor a todos isso inclui você. Fato! Como é que eu ainda não tinha me dado conta disso? Autorrespeito em primeiro lugar. Querer o melhor para as pessoas não é excluir-se desse bem e acima de tudo não é egoísmo.
Para existir, existir de fato é preciso conhecer-se em pormenores senão só passamos pela vida. E é esse autoconhecimento, esta noção profunda dos limites pessoais, das imperfeições, somadas a nossa genialidade particular e peculiar que nos torna seres diferentes e que se complementam. Não fujamos do que nós somos, mas também não nos acomodemos quando poderíamos ser melhores. E por favor, vamos reconhecer que temos coisas boas, muito boas. O mundo já ressalta o suficiente quando erramos e nem sempre aponta o que temos de melhor. Façamos este favor a nós mesmos e usemos em prol de outras pessoas àquilo que temos de melhor.


© obvious: http://obviousmag.org/entreletras/2016/verdadeiramente-clarice.html#ixzz3yWTlqdxM 
Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN