REFRIGERANTES O VILÃO QUE É IRRESISTÍVEL

Você bebe refrigerante? Com qual frequência?
Parar de beber refrigerante já se tornou a promessa e o desejo de muitas mulheres.
Conforme crescemos, ficamos mais consciente sobre a necessidade de adquirir hábitos mais saudáveis e parar de beber refrigerante é, de longe, um dos melhores que você pode escolher.
Hoje, vamos apresentar 5 razões para vocêparar de beber refrigerante.
5 razões para parar de beber refrigerante

1. Refrigerantes arruínam seus planos de perda de peso

Uma lata de Coca-Cola contém cerca de 160 calorias. Se você beber uma lata por dia, serão 4800 calorias extras por mês. Em um ano, seriam 57.600 calorias extras. Esse é um bom motivo para você parar de beber refrigerante.
Ao contrário da crença popular, a Coca-Cola Zero também arruína seus planos de perder peso e faz muito mal para a saúde.
Uma pesquisa realizada por uma renomada universidade no Texas mostrou que pessoas que bebiam dois ou mais refrigerantes Zero por dia tiveram o tamanho da cintura aumentado 6 vezes do que as pessoas que não bebiam.
Além disso, outros estudos mostram que quando você toma um refrigerante Zero, fica mais propensa a “beliscar porcarias” durante o dia, então, se você quer perder peso de verdade, deve parar de beber refrigerante.

2. Refrigerantes mancham e corroem os dentes

Todos os refrigerantes (em especial, a Coca-Cola) mancham e corroem os dentes. Em testes realizados, observou-se que os refrigerantes corroem os dentes 10 vezes mais do que sucos de fruta (em apenas 3 minutos de teste).
Se você ainda não acha importante parar de beber refrigerante, veja os resultados de mais um teste realizado: foram colocados pedaços de esmalte dentário em frascos com refrigerante. Após 48 horas, houve uma perda de 5% do esmalte inicial.
O alto teor de acidez dos refrigerantes (pH 2.0 ~ 4.0) é o que provoca a corrosão do esmalte.

3. Refrigerantes proporcionam uma hidratação limitada

Os refrigerantes contém cafeína (um diurético). O diurético é uma droga que acelera a taxa de produção de urina, o que significa que remove a água do seu corpo.

Você pode até saciar sua sede tomando refrigerante, mas nunca estará hidratada como se tivesse tomado água ou um suco natural de fruta. Assim, para garantir hábitos mais saudáveis e manter seu corpo devidamente hidratado, você deve parar de beber refrigerante.
beber água

4. Refrigerantes são estimulantes artificiais

A cafeína é uma droga estimulante psicoativa. Ela afeta o sistema nervoso central e altera a função cerebral, resultando em alterações temporárias na percepção, no humor, na consciência e no comportamento.
Ao aumentar os níveis de adrenalina (hormônio do estresse) em seu corpo, você acaba desencadeando sentimentos de ansiedade e tensão. Em vez de ser capaz de agir como um ser plenamente consciente, você acaba tendo menos controle de seus pensamentos, emoções e comportamentos.
Nesse ponto, você percebe que parar de beber refrigerante é uma preocupação que não afeta somente a parte estética, mas também a parte emocional e psicológica.

5. Refrigerantes provocam insônia e distúrbios do sono

A cafeína impede a sonolência por bloquear os efeitos da serotonina e melatonina e também impede que os receptores de adenosina sejam ligados.
Além de causar insônia, também impede a obtenção de todos os benefícios do sono.
Embora você se sinta mais alerta após uma dose de cafeína, saiba que esse é apenas um sentimento estimulado e não natural. Mesmo com as luzes acesas no seu cérebro, você só conseguirá executar tarefas de baixo nível que não requerem muito pensamento.

Como parar de beber refrigerante?

Se você chegou até aqui e já se convenceu que deve parar de beber refrigerante, confira as dicas a seguir para vencer esse desafio:
  • Identifique por que você quer parar de beber refrigerante (pode ser por um ou mais motivos que citamos)
  • Livre-se dos refrigerantes que você tem em casa
  • Tenha bebidas substitutivas saudáveis
  • Tenha sempre uma garrafa de água por perto
  • Certifique-se de ter boas noites de sono
  • Persevere
BELEZAESAUDE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN