ALIMENTOS QUE AJUDAM A CURAR RESSACA


5 alimentos para curar a ressaca


Dizem por aí que é melhor prevenir do que remediar. Mas, não tem jeito: não existe uma receita para prevenir a ressaca após uma noite regada a muita bebida.
Às vezes, queremos somente curtir a noite ou afogar as mágoas. Mas, infelizmente, uma hora a ressaca chega. E, com ela, todos aqueles sintomas chatos que acabam com a nossa manhã.
Acordar com dor de cabeça ou com dor no corpo todo, se sentindo fraca e até mais sensível à luz, são sintomas normais. Muitas pessoas também sentem enjôo e podem até ter diarréia. Mas, por que tudo isso? Quando bebemos demais, nosso corpo fica intoxicado pelo efeito do álcool.

aprenda a curar a ressaca
Isso acontece porque, quando bebemos, existe a inibição da produção de acetilcolina, substância que atua no nosso organismo basicamente como um depressor. Por isso, quando bebemos, ficamos agitados. No entanto, quando paramos de ingerir álcool, nosso organismo volta a produziracetilcolina. A produção aumentada desse neurotransmissor, associada com a desidratação do nosso corpo, causa uma intoxicação que nos leva à sentir todos os sintomas típicos da ressaca.

Infelizmente, não existe nenhum medicamento para curar a ressaca. Existem remédios que ajudam a amenizar os efeitos da abstinência do álcool, mas nada realmente ajuda a eliminar todo o etanol do sangue e assim, desintoxicar nosso corpo. Por isso, devemos ingerir muita água, para ajudar nosso fígado e nossos rins a trabalhar. Além da água, exigem alguns alimentos que podem acelerar o processo.

Confira agora alguns alimentos que ajudam a curar a ressaca

1- Suco de frutas

Prefira o suco de frutas conhecidas pelo seu alto teor em vitamina C, como laranja, mamão e limão. A vitamina C auxilia o fígado no metabolismo do álcool, tornando a desintoxicação mais rápida. Quando bebemos, os níveis de açúcar no sangue aumentam drasticamente. Quando paramos de beber, esses níveis por sua vez caem bruscamente. As frutas, por serem ricas em açúcar, são excelentes para combater esse problema.

suco que cura a ressaca
Uma receita simples e refrescante de suco para curar a ressaca: bata no liquidificador o suco de 2 laranjas com 1/2 mamão papaya e gelo. Beba assim que estiver pronto.
Esse suco é bom porque, além de hidratar, é rico em vitamina C. É excelente também para quando temos aquele resfriado. Mas claro que, quando estiver doente, dispense o gelo!

2- Gengibre

Uma ideia para deixar seu suco de frutas diferente é colocar um pouquinho de gengibre! Apesar de muitas pessoas não apreciarem seu sabor, o gosto dele no suco fica bem suave, deixando ele mais refrescante! O gengibre é excelente para curar a ressaca porque combate um dos sintomas mais comuns e incômodos: o enjôo. Ele acelera o funcionamento do sistema digestório, contribuindo para que a digestão do álcool e alimentos que possam estar causando mal estar seja mais rápida.

Gengibre ajuda a curar a ressaca

3- Ovos

O consumo de ovos é bom tanto para curar a ressaca, quanto para evitá-la. Antes de sair para umafesta, você pode comer uma omelete ou um ovo frito. Apesar de parecer uma ideia ruim, por ser um alimento rico em gordura, é justamente a gordura que vai te ajudar a evitar a ressaca. Como a gordura tem uma absorção lenta, todo álcool consumido após a ingestão dos ovos também terá uma absorção mais lenta, amenizando os efeitos da ressaca.

ovos ajuda a curar a ressaca
Consumir ovos para curar a ressaca é bom porque o ovo é rico em uma proteína chamada cisteína, que contém glutationa, um antioxidante importante para a desintoxicação pelo álcool. Por isso, o consumo de ovos após a bebedeira é uma boa dica para acelerar o metabolismo do etanol no nosso corpo.da TPM

4- Chá verde

chá verde é conhecido por acelerar o metabolismo, sendo um grande aliado das mulheres que estão fazendo dieta. No entanto, o chá verde também tem propriedades que ajudam a curar a ressaca. Por ser um diurético, ou seja, aumentar a produção e eliminação de urina, ele é ótimo para ajudar nossos rins a eliminar o álcool do organismo. Além disso, por acelerar o metabolismo, é ótimo para combater aquele cansaço que não nos deixa nem sair da cama.

chá verde ajuda a curar a ressaca

5- Banana

A banana tem vários benefícios. Além de ser um alimento rico em açúcar e, portanto, também vai ajudar à subir os níveis de açúcar no sangue, é rica em potássio. O potássio por sua vez é um mineral importantíssimo para manter o funcionamento adequado do nosso organismo.

No entanto, quando bebemos, os níveis de potássio diminuem. Isso acarreta em náuseascansaçodiarréia. Assim, o consumo de banana, rico nesse mineral, é excelente para combater todos estessintomas e curar a ressaca.

banana ajuda a curar a ressaca
A dica que fica é aquela frase antiga, que todo mundo conhece, mas dificilmente coloca em prática. Se puder, beba com moderação. Se você estiver afim de enfiar o pé na jaca, intercale então um copo de água com o drink ou a latinha de cerveja. Seu corpo no dia seguinte irá agradecer e sua saúdetambém!
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN