COMO DAR BANHO NO GATO

7 dicas para dar banho no seu gato

   
 

Por mais que gatos tenham fama de odiar água, é muito importante que os bichinhos que frequentam o mesmo ambiente que a gente tomem banho (afinal, muitos gatinhos saem para passear na rua e ao voltar deitam no nosso travesseiro).
blog-dicas-para-dar-banho-no-seu-gato
Sim, gatos também tomam banho! E muitos adoram água. O grande segredo é acostumá-los desde filhotes e quando virar um hábito, tudo será mais fácil…
Não precisa ser mais que um banho por mês. O gato faz uma autolimpeza com frequência e mais banhos podem causar danos na pele e causar estresse desnecessário ao animal, e não queremos isso, claro. :)
Alguns cuidados que precisamos ter:
1. Sempre usar xampu especial para animais. (Nada de usar o seu, hein?)
2. Cortar as unhas (só a pontinha!) com uma tesoura especial que pode ser encontrada em lojas de animais. Se o seu gato já tem mania de arranhar, use manga comprida para proteger os braços.
3. Escovar o pelo antes, para que não embarace durante o banho. Aliás, é um bom momento para acariciar o animal e fazê-lo relaxar.
4. O ideal é que seja um ambiente tranquilo, sem barulho e água corrente. Uma bacia com água quente é a melhor maneira!
5. Falando em água quente… Lembre- se de que gatos possuem a temperatura corporal maior que a nossa, então sentem mais frio. A água pode ser bem quentinha, eles adoram!
6. Cuidado ao lavar o rosto e a orelha, para não entrar água nos ouvidos.
7. No final, embrulhe-o numa toalha (para que não sinta frio) e seque-o com secador de cabelo (em geral eles se assustam com o barulho, então é bom liga-lo algumas vezes antes para que o gato se acostume com o barulho).
Para mimar ainda mais seu amigo, releia o post “Nossos gatos merecem todos os mimos“.

 blog.seleções.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN