SENHAS SEGURAS

5 dicas para criar uma senha supersegura!

  2 
 

senha-seguraPara muita gente, criar senhas é um dos maiores desafios da vida moderna. Senha para o e-mail, senha para o internet banking,  senha para cada conta nas redes sociais… É muita senha, minha gente! E você já sabe que não é nada recomendado escrever as senhas em papéis: soltos por aí, são um perigo! E reunidas num único caderno, nem pensar! Então, como criar uma senha forte (leia-se: não óbvia) e se lembrar dela depois? Com as dicas abaixo, vai ser moleza! ;)

CRIE SUA SENHA SUPERSEGURA AGORA MESMO!


DICA 1:
 Uma boa senha deve conter sete caracteres, no mínimo; letras maiúsculas e minúsculas; números; e, de preferência, outros caracteres, como sinais de pontuação. Não deve ser uma palavra de fácil reconhecimento, ter qualquer informação sobre você (como sua data de nascimento) ou usar quaisquer padrões previsíveis, como QWERTY (as seis primeiras letras do teclado) ou 1234.
DICA 2: É muito mais fácil se lembrar de uma frase do que de um conjunto de caracteres aleatórios. Por isso uma técnica para gerar senhas de fácil memorização é adotar a primeira letra de cada palavra dos versos da sua canção ou do seu poema predileto. Por exemplo, os dois primeiros versos do poema “No meio do caminho”, de Carlos Drummond de Andrade, são:
No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
A primeira letra de cada palavra destes versos produz uma senha que não dá para ninguém adivinhar – e que você não vai esquecer: NmdctupTupnmdc.
senha-segura-2
DICA 3: Todo mundo sabe que não se deve usar a mesma senha para mais de uma conta. Então, basta acrescentar o nome do serviço à senha para criar uma sequência de caracteres para cada conta. Por exemplo, para o Facebook poderia ser NmdctupTupnmdcfb ou NmdctupTupnmdcface.
DICA 4: Você deve alterar a senha com frequência. Para isso, basta escolher um poema ou uma canção diferente como “chave”.
DICA 5:  Nunca compartilhe sua senha com ninguém ou a envie por e-mail, pois não é seguro. Mas você pode usar um gerenciador de senhas. Esse tipo de programa ou serviço armazena as senhas de forma segura e até cria senhas fortes e exclusivas para múltiplas contas: tudo o que você tem a fazer é se lembrar de uma senha master. No entanto, fique atento: se você esquecê-la, é provável que perca o acesso a todas as suas contas!
Quer saber mais? Veja como se manter seguro na internet. Você também pode comprar e vender pela internet – sem medo!
BLOGSELEÇÕES.COM.BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN