COMO EVITAR O MAU HÁLITO


5 dicas para ter um hálito puro e perfumado


Algumas pessoas nem imaginam, mas, muito além de um problema momentâneo, o mau hálito pode ser um alerta de que alguma coisa não vai bem, ou melhor, de que o organismo não está equilibrado, ou mesmo de que a higiene não está sendo feita corretamente.

Acredite, esse problema pode causar um grande impacto social, trazendo constrangimento tanto ao portador, que (se perceber) começa a evitar o contato com outras pessoas, quanto a quem está por perto e fica sem jeito de manifestar incômodo e passa a buscar distância do mau cheiro.
hálito

Saiba como evitar o mau hálito

Jejum e uma higiene incorreta estão entre as principais causas da halitose, porém, existem outros fatores que podem resultar nesse problema, entre eles, doenças como o diabetes, gastrite, até mesmo um quadro de ansiedade pode influenciar no hálito.

Pois bem, embora algumas vezes a halitose possa ter uma causa mais complexa, na maioria das vezes, no entanto, pode ser facilmente solucionada, bastando, para isso, seguir alguns hábitos que podem ser empregados sem muita dificuldade, afastando, assim, esses momentos inconvenientes.

1. Capriche na Higiene

Capriche na Higiene para evitar o mau hálito
Muitas vezes a solução é mais simples do que se imagina, simplesmente fazendo uma higienecorreta. Por exemplo, você tem o costume de limpar a língua quando escova os dentes? Se não tem, é bom criar esse hábito, pois é, porque um dos culpados por promoverem uma maior liberação de compostos de enxofre é a língua, quando há presença de saburra lingual, que é originada pelo acúmulo de restos de alimentos e células da mucosa bucal, além de bactérias.

Para evitar esse problema, a dica, então, é investir no uso de raspadores de língua, que podem remover cerca de 98% da massa bacteriana depositada na língua. Portanto, faça uma boa limpeza com escova, raspador e fio dental. E mais, caso seu dentista recomende, invista também em umenxaguante bucal.

Vale frisar que uma higiene bucal completa inclui escovação dos dentes, raspagem da língua e uso do fio dental, pois é, embora o fio dental seja frequentemente desprezado, ele é fundamental para uma boa limpeza e, consequentemente, para evitar o mau hálito, já que tira os resíduos acumulados entre os dentes, onde a escova nem sempre alcança.

E vale a dica, embora não substitua a escovação, um chiclete sem açúcar é uma ajuda e tanto, que não pode faltar na bolsa de quem não para em casa, pois a mastigação do chiclete ajuda a higienizar os dentes e seu sabor disfarça o mau hálito.

2.Beba muita água

hálito
A salivação é uma das principais armas contra o mau hálito e, como 90% da saliva é água, a hidratação também ajuda a evitar a halitose. E mais, enquanto se ingere água é possível lavar a boca, eliminando boa parte das bactérias ali presentes.

Vale frisar que a água não deve ser substituída por bebidas como gatorade ou chá gelado em garrafas, pois elas são conservadas com ácido cítrico, que não só contribui para o mau hálito, como também consome o esmalte do dente. E o refrigerante é ainda mais ácido, portanto, podendo causar ainda mais danos, por isso, o ideal é reduzir o consumo dessas bebidas e substituí-las com a boa e amiga água.

3. Coma de três em três horas

Coma de três em três horas para evitar o mau hálito
Muita gente nem imagina, mas as vezes o halitose acontece porque a pessoa está muitas horas sem se alimentar, sendo muito comum, inclusive, em dietas. Tudo isso porque, em jejum, o organismo começa a queimar gordura armazenada para obter energia, e nessa reação, há liberação de compostos à base de enxofre, que é absorvido pela corrente sanguínea e, via pulmonar, expelido na respiração. Sendo essa, portanto, considerada uma halitose sistêmica, já que não tem relação com as condições bucais do paciente.

Sendo assim, a dica é fazer três grandes refeições ao longo do dia, intercaladas com lanchinhos, evitando o estômago vazio e, consequentemente, o mau hálito.

4. Invista em uma alimentação equilibrada

Invista em uma alimentação equilibrada para evitar o mau hálito
Você sabia que as maçãs, aipos e cenouras agem como uma escova de dentes natural? Pois é, já que são alimentos capazes de remover os restos de comida que ficaram entre os dentes e eliminar as bactérias, que criam aquele efeito desconfortável quando você passa a língua sobre os dentes.

Por outro lado, fuja dos alimentos gordurosos, eles criam compostos que fermentam no estômago e esses cheiros podem subir ao longo do esôfago e chegar até a língua. É por isso que é importante incluir na sua dieta carboidratos saudáveis, como aqueles encontrados no brócolis, cenoura, batata doce e frutas secas. Eles ajudam a balancear as gorduras e ter uma respiração melhor. E invista em frutas cítricas, como laranja e kiwi; opções cruas e com casca, como a maçã e o pepino; e adstringentes, como o gengibre.

5. Diminua o consumo de café

Diminua o consumo de café e combata o mau hálito
Brasileiro adora café, não é mesmo? Por isso, não dá para pedir para evitar, porém, é preciso pegar leve nessa bebida, tente investir em suco de vegetais verdes, que contêm um baixo nível de ácido, ao contrário do café. Manter seu corpo em um nível alcalino ao invés de ácido, acredite, vai fazê-lo funcionar melhor.
sitedebelezaemoda.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN