RECEITAS DE SUCOS DESINTOXICANTES - (RESSACA )

4 Receitas de Sucos Desintoxicantes Pós Folia

Não é novidade que durante o Carnaval, mesmo as pessoas sabendo dos muitos malefícios que o álcool oferece à saúde, o consumo de bebida alcoólica é altíssimo, com muita cerveja e os mais variados drinques sem limite e, fatalmente, no dia seguinte, a conta dessa travessura toda acaba chegando em forma de uma baita ressaca.

Tontura, dor de cabeça, enjoo, fadiga e indisposição são só alguns dos sintomas, que podem estragar completamente a folia, e em vez de diversão e alegria, o que se acaba encontrando é muito mal estar e frustração.E ninguém quer isso, não é?

Sucos desintoxicantes pós folia

Sucos desintoxicantes pós folia

Ok, agora não adianta chorar o leite derramado, ups…o álcool entornado, é hora de tentar reverter a fadiga, inchaço, enjoo, próprios de quem cometeu excessos…a famosa ressaca. Então, chegou a hora de cuidar do corpo e da saúde e para isso nada melhor que apelar para os sucos desintoxicantes pós folia, sem dúvida, são ótimas opções para tentar, se não reverter, pelo menos, amenizar os prejuízos causados pelo excesso de bebida alcoólica.

Eles já viraram queridinhos de quem pisa na jaca, pois é, são bem conhecidos pelo seu poder energizante, ajudando a eliminar toxinas, gorduras e outras substâncias adquiridas com a má alimentação.
E não pense que só quem abusa de bebida deveria usufruir dos benefícios dos sucos desintoxicantes, na verdade, os sucos desintoxicantes deveriam estar na rotina de todo mundo, pois, além de aumentarem a disposição, eles também hidratam a pele, melhoram a memória, o sistema imunológico, contribuem para o sono e ajudam no controle de peso.

E mais, existem sucos desintoxicantes que também servem para acelerar o trânsito intestinal e tonificar pulmões, rins e fígado. Vele lembrar que, com os excessos, o fígado acaba prejudicado, com dificuldade para metabolizar as toxinas, gerando inchaço, dor de cabeça, ressaca, dificuldades para o controle de peso, desnutrição, entre outros sintomas…

Como fazer Sucos desintoxicantes pós folia
Bem, para combater esses problemas tão comuns após os dias de folia, separamos 4 receitas de sucos desintoxicantes pós folia, que devem ser consumidos imediatamente após o preparo, é importante não guardar e deixar para consumir depois, pois o suco acabará perdendo suas propriedades nutritivas.

Dica: A couve, comprovadamente, tem um importante papel na desintoxicação, sendo cada vez mais usada no preparo de sucos desintoxicantes, portanto, faça cubinhos de couve para misturar com o suco que quiser. Para isso, basta cortar as folhas e distribuir pela forma de gelo, depois completar com água, sem liquidificar. Na hora de fazer o suco é só colocar menos água e bater com a fruta escolhida.

Receita de Suco energético

Sucos desintoxicantes - Receita de Suco energético
Ingredientes
  • 1 banana-prata média
  • 1 colher de sopa rasa de aveia
  • 3 tâmaras sem caroço
  • 300ml de água
  • 3 pedras de gelo

Modo de fazer
Bater todos os ingredientes e salpicar canela.
A banana possui sacarose, frutose e glicose, que são açúcares naturais que, combinados com fibra (aveia), ajuda a levantar, rapidamente, a energia, e a tâmara é um alimento altamente energético e nutritivo, rico em fibra e contém uma fonte importante de minerais, especialmente potássio.

Receita de Suco Anti-enjoo

Sucos desintoxicantes - Receita de Suco Anti-enjôo
Ingredientes
  • 1 copo (250ml) de água de coco
  • 2 fatias de abacaxi
  • 4 folhas de hortelã
  • 1 “moeda” de gengibre
  • 3 pedras de gelo

Modo de fazer
Bater tudo no liquidificador e tomar de imediato.
A água de coco hidrata e ajuda na eliminação de resíduos. O abacaxi é rico em vitamina C, que melhora o sistema imunológico e deixa o corpo mais resistente. A hortelã alivia o mal estar, pois tem função anestésica. Já o gengibre é um potente anti-inflamatório, que ameniza problemas estomacais, como enjoo e náuseas.

Receita de Suco Anti-inchaço

Sucos desintoxicantes - Receita de Suco Anti-inchaço
Ingredientes
  • 1 fatia de melancia (250g)
  • 3 talos de salsão (talos e folhas)
  • 3 pedras de gelo

Modo de fazer
Bater no liquidificador e consumir em seguida. Não precisa coar.
A alta porcentagem de água presente na melancia, cerca de 90%, estimula os rins a trabalharem melhor e ajuda a prevenir e a combater a retenção de líquidos. O salsão é diurético e melhora o sistema imunológico.

Suco detox para curar a ressaca

Sucos desintoxicantes - Suco detox para curar a ressaca
Ingredientes
  • ½ maçã
  • 3 cm de gengibre fresco ralado
  • 1 punhado de couve
  • ½ cenoura
  • 1 colher (sopa) rasa de linhaça dourada
  • ½ limão sem casca ou 1 laranja picada
  • 1 copo (250 ml) de água gelada ou água de coco ou chá verde

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida, sem coar.
A maçã possui inúmeras vitaminas e agentes cicatrizantes, ela ajuda a controlar problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal, ela age de forma benéfica na mucosa do sistema digestivo.
Já o gengibre é um potente anti-inflamatório, que ameniza problemas estomacais, como enjoo e náuseas. A couve, entre outras coisas, possui vitamina C, Ferro Cálcio e fósforo, evita úlceras gástricas, além de ajudar o intestino a funcionar melhor.
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN