INSONIA - CUIDE DISSO

Sofre de insônia? Descubra alguns alimentos amigos do sono

Insônia…só quem sofre desse problema sabe o que é passar noites em claro, se mexendo de um lado para o outro da cama e nada do sono vir…pois é, acredite, estima-se que duas em cada dez pessoas no mundo padecem desse mal.

E mais, para quem não sabe, a insônia, além de super desconfortável, também pode engordar, aumentar o estresse e risco de ataque cardíaco. Mas, o que muita gente desconhece é que a alimentação pode ser uma grande aliada nessa batalha contra a insônia.Pois bem, por isso, resolvemos mostrar aqui alguns alimentos que podem ser verdadeiros aliados nessa batalha, ou seja, amigos do sono. Então, quer saber quais são?
r
insônia

11 Alimentos para combater a insônia

1. Camomila

Camomila contra insônia
Como vovó bem dizia…a camomila é realmente um remédio eficaz para curar a insônia e acalmar. Estudos mais recentes confirmaram o que todo mundo já sabia, seu efeito calmante. A dica é deixá-lo em infusão por cerca de 10 minutos, cobrindo com uma tampa.
e

2. Banana

É uma fruta rica em triptofano, substância que ajuda o organismo a produzir serotonina, neurotransmissor que melhora o humor e provoca sensação de bem-estar e relaxamento. Ou seja, deixa a gente calminha, calminha, enfim, a banana é, sem dúvida, uma fruta completa.

3. Laranja

A vitamina C presente nas frutas cítricas ajuda a reduzir os níves de cortisol, hormônio que está relacionado ao estresse. Mas, se quiser, é possível trocar a laranja por abacaxi, acerola, kiwi…

4. Suco de cereja

Uma pesquisa realizada na Louisiana State University, mostrou que os adultos com problemas deinsônia, ao tomar 250ml de suco de cereja duas vezes por dia durante duas semanas, dormiram em média, 84 minutos a mais em relação aos voluntários que beberam suco genérico. Estudiosos especulam que este alimento regule o ciclo sono-vigília, pois contém o aminoácido triptofano, grande amigo do sono.

5. Kiwi

Kiwi contra insônia
Já, um estudo da Taipei Taiwan Medical university descobriu que comer um kiwi duas horas antes de se deitar traz resultados surpreendentes. O Psychology Today relata que os participantes do estudo adormeceram mais rapidamente, com uma diminuição de 35,4% do tempo que levavam para cair no sono. Eles também dormiram mais profundamente, 28,9% a mais, com uma melhoria de 42,4% em relação à qualidade do sono. No geral, o tempo total de sono para os indivíduos que participaram do estudo aumentou 13,4%.

6. Linhaça

Por ser rica em ômega 3, que ajuda na regulação dos neurotransmissores, a linhaça melhora, não só o sono, mas também o humor, a ansiedade, a irritabilidade e a depressão, além de ser um poderoso anti-inflamatório. E isso não é tudo, a linhaça auxilia também no tratamento para perda de peso.

7. Nozes

Nozes contra insônia
Pesquisadores da Universidade do Texas descobriram que as nozes são uma grande fonte demelatonina e, por isso, comê-las antes de dormir pode melhorar o sono.

8. Amêndoas

Um estudo publicado pelo Journal of Medicina Ortomolecular revela que a deficiência de magnésio tem um impacto sobre o sono, e como as amêndoas são ricas em magnésio, comer amêndoas diariamente estimula um sono natural. Fora isso, ela também é uma fonte de triptofano, que aumenta a produção dos hormônios ligados ao bem-estar, e é rica em zinco, magnésio, cobre e ferro, minerais que combatem a insônia e promovem um sono restaurador.

9 – Peixe

Carnes magras, principalmente peixe, contêm um aminoácido chamado taurina, que estimula a liberação de neurotransmissores que reduzem o estresse, e ajuda a controlar a ansiedade e a tensão. O salmão é uma boa opção, já que é rico em ômega 3, além de ser fonte de B12, vitamina essencial na conversão do triptofano para serotonina.

10 – Espinafre e Couve

Espinafre e Couve contra insônia
Além de também ser fonte de taurina, a verdura é rica em ácido fólico, também conhecido como vitamina B9. Ela tem poder antidepressivo, o que colabora para uma boa noite de sono. Cereais integrais e outras verduras de folhas verde-escuras podem substituir o espinafre, como é o caso da Couve, essencial no sono e no relaxamento muscular. Uma boa dica é fazer cubos de gelo de couve. Pegue as folhas de couve, bata com um pouco de água e coloque na forma de gelo. Passe a usar estes cubos ao invés de gelos normais. Ou seja, vai fazer um suco, bata com os cubos de couve!

11 – Maracujá

Maracujá contra insônia
Essa também vovó já dizia, que além de ser rico em vitamina C, e do complexo B, é um calmante natural e, claro, quanto mais relaxada você estiver, melhor será sua noite de sono! A dica é investir em sucos durante o dia e, antes de dormir, tomar um chá bem quentinho. Possui efeito calmante, por isso, pode auxiliar no relaxamento antes de dormir. Outra dica é investir em um suco de maracujá com uma pedrinha de gelo de couve!
sitedebelezaemoda.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN