SINDROME DE PRADER-WILLI
Tratamento para a síndrome de Prader-willi
O tratamento para a síndrome de Prader-willi é direcionado para diminuição dos sintomas, já que os avanços médicos ainda não descobriram a cura para essa doença genética.
O tratamento utiliza as seguintes técnicas e medidas:
- Terapia da fala: Essa terapia permite fazer alguns avanços relacionados a linguagem e as formas de comunicação desses indivíduos.
- Atividade física: A frequente atividade física é importante para equilibrar o peso corporal e fortalecer a musculatura.
- Fisioterapia: A fisioterapia proporciona a melhora do tônus muscular, um melhor equilíbrio e melhora a motricidade fina.
- Terapia ocupacional: A terapia ocupacional proporciona aos portadores de Prader-willi uma maior independência e autonomia nas atividades diárias.
- Administração de hormônios: O uso de hormônios aumenta a estatura e diminui a quantidade de gordura corporal dos indivíduos com a síndrome.
- Apoio psicológico: O apoio psicológico é importante para orientar o indivíduo e sua família a como lidar com comportamentos obsessivos- compulsivos e transtornos de humor.
A síndrome de Prader-willi é uma doença genética que causa desordens no funcionamento do hipotálamo, causando sintomas como retardo mental, baixa estatura, compulsão alimentar, dificuldades na fala, atraso no desenvolvimento motor e transtornos de humor.
A intervenção precoce é determinante para a qualidade de vida dos portadores da síndrome de Prader- willi, quando mais cedo for feito o tratamento menor serão os efeitos causados pelos sintomas.
WWWTUASAUDE.COM
Comentários
Postar um comentário