AÇÃO EXEMPLAR

ingleses comercializam flores africanas para ajudar continente

ingleses comercializam flores africanas para ajudar continente

A África floresce. Apesar de o continente parecer um lugar árido, é um grande produtor de flores. Principalmente o leste: as rosas quenianas são famosas. O copo-de-leite é originário desta região do mundo. Etiópia e Zimbábue também têm colheitas generosas. E se, no Reino Unido, alguém lhe oferecer flores.... isso é uma boa ação.

Flower (RED) é o novo projeto da (RED), organização que arrecada fundos para a luta contra a disseminação da Aids na África e da qual faz parte Bono, do U2.

Através do site www.flowered.com, os ingleses podem comprar lindos buquês. E 100% da renda é revertida para o projeto. O lançamento da ação aconteceu no final de janeiro. No Covent Garden, uma enorme "África" feita de rosas foi montada.

Para sua distribuição, as flores têm que viajar. No entanto, os organizadores informam que a emissão de carbono é bem menor que a das flores cultivadas na Europa, que precisam de calor e luz artificial.

O projeto ainda ajuda a desenvolver as fazendas de floricultura africanas: seus empregados têm salários e condições de trabalho elevadas, em comparação com o resto da população no continente. 

fontewwwgnt.globo.com

red: flores da áfrica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN