TOSCANA ,UM SONHO DE MUITOS

10 coisas que você deve fazer na Toscana!

Roberta Ristori 15 07:27


1. Conhecer uma vinícola e participar de uma degustação de vinhos. Com tantos vinhos maravilhosos na região - Brunellos, Chiantis e Nobile di Montepulciano, apenas para citar alguns,  o enoturismo se faz presente em todas as partes. Percorra as estradas do vinho (leia aqui), reserve uma excursão em alguma "fattoria", mas não perca essa oportunidade maravilhosa! 
2. Participar de alguma festa ou manifestação tradicional para sentir na pele a cultura e observar a vida local. Existem muitas, durante todos os períodos do ano! Confira o calendário no site oficial do turismo na Toscana - intoscana.it e leia mais aqui.


3. Sentar num café e ver a vida passar, melhor ainda se for algum café histórico como o De Simo, em Lucca, preferido de Puccini  e meu também! Os italianos tem toda uma "cultura" em relação ao café, por exemplo, os capuccinos e qualquer outro que leve leite na receita, só deve ser bebido pela manhã. Leia esse artigo de Lee Marshal no London Guardian, é divertido e bem interessante. Quem o descobriu fui a querida Giulietta Biraghi e o publicou no Twitter há algum tempo atrás!4. Experimentar os sorvetes! Todos os dias. Prove todos os sabores, em todos os lugares pelos quais passar, nada melhor do que os legítimos "gelati italiani", acredite em mim, você sentirá falta deles quando estiver de volta. Quem estiver em Florença entre 28 e 31 de maio, aproveite porque a cidade hospedará o Festival do Gelato, leia mais aqui.
5. Conhecer a  Ilha de Elba, a Versilia e a Maremma. Acabar com o preconceito bobo de que praias bonitas só no Brasil e no Caribe e dar uma chance para as lindas praias da região!

6. Experimentar uma refeição completa (antipasto, primo piato, secondo piato, contorno, dolce e de preferência, cantucci con Vin Santo para arrematar!) num bom restaurante toscano. No dia seguinte compense o orçamento  e alegre novamente o paladar em uma loja de produtos típicos regionais.  Compre tudo que seu estômago mandar e improvise um piqueninque no seu quarto de hotel. 

7. Presentear-se com um dia de compras e deslumbrar-se com a linda moda local. Inclua passeios pelos "mercati" e garimpe belas peças a preços muito, muito bons! Aproveite para comprar as lembrancinhas de viagem e presentinhos de última  hora.

8. Um passeio a cavalo ou de bicicleta pelos campos da Toscana  ou pelas muralhas de Lucca. Os cenários que ficarão registrados para sempre nos seus olhos e nas lentes de suas câmeras serão dos mais belos que você poderia obter!

9. Passar a mão no focinho do Porcellino. O "porquinho", na verdade, é a estátua de um grande javali que fica no Mercato della Paglia, em Florença. Reza a lenda, que quem acaricia o focinho do bicho, volta para a cidade. Na dúvida, todas as vezes que vou à Toscana, passo por ali para mimá-lo
Por enquanto está dando certo!


10. Um beijo ao longo do Arno, em Florença. Este quesito dispensa comentários, deixo por conta da sua imaginação e romantismo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN